Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Porchat alfineta Record ao brincar com Mion em evento da Globo

Sem novidades, emissora apresentou programação de 2022 ao mercado publicitário

Fábio Porchat e Marcos Mion
Fábio Porchat e Marcos Mion nos tempos de Record - Divulgação/Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo apresentou nesta quinta (28) a primeira parte de uma versão remota do Vem Aí, evento de fim de ano em que anuncia as previsões para a programação do ano seguinte ao mercado anunciante e jornalistas interessados na cobertura de seu conteúdo. Nesta sexta (29), haverá a segunda etapa da apresentação, que promete abordar oportunidades para agências de publicidade na programação de 2022.

O acontecimento estava previsto para acontecer entre quarta (27) e quinta (28), mas foi adiado em suas duas fases em razão de problemas de tecnologia que promoveram congestionamento de conexões interessadas em acessar os links.

Entre novelas, jornalismo, séries, filmes, esportes e BBB, não foi apresentado nada de que a gente não tivesse ainda ouvido falar. Cauã Reymond e Dira Paes deram uma prévia rápida sobre as próximas novelas das nove, "Um Lugar ao Sol", que estreia no dia 8 de novembro, e o remake de "Pantanal", previsto para março.

O ponto mais divertido da cerimônia foi quando Fábio Porchat festejou a presença de Marcos Mion, contratado há pouco mais de três meses pela Globo. Sem mencionar o nome da Record, de onde ambos vieram, Porchat disse que estava muito feliz de ver que Mion conseguiu "fugir" para a Globo: "Eu não te falei que aqui eles acolhem refugiados?", perguntou.

Mion falou de seu novo reality show no Multishow, o Túnel do Amor, enquanto Porchat conversou brevemente com Tadeu Schmidt sobre a missão de assumir o BBB a partir do ano que vem.

Luciano Huck apresentou boa parte do evento, conversando com o elenco de "As Five" e com Vanessa Giácomo sobre "As Filhas de Eva", série do GloboPlay que desembarcará na TV aberta no ano que vem.

William Bonner se juntou a Maria Beltrão e a Leilane Neubarth no cenário do Estúdio I, da GloboNews, para avisar que a Globo estará atenta à cobertura das eleições no ano que vem.

E Ana Maria Braga, em cena gravada antes do acidente doméstico que a tirou de cena, se apresentou ao lado de Claude Troisgros para falar sobre os muitos programas de cozinha que têm se multiplicado na Globo. Rodrigo Hilbert completou o recado.

Em resumo, a Globo apresentou muito mais novidades nos últimos seis meses, com a saída de Fausto Silva e de Tiago Leifert, além da contratação de Mion e da migração de Huck para os domingos, do que no tal Vem Aí desta quinta.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem