Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo repete BaianaSystem no tema de abertura da novela das nove

Confira a lista de canções de 'Um Lugar ao Sol', próxima trama das nove da Globo

Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, em show no festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, na esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte
Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, em show no festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, na esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte - 8.fev.2020/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vai além da palavra "sol" a semelhança entre a próxima novela das nove, "Um Lugar ao Sol", de Lícia Manzo, e "Segundo Sol" (2017), de João Emanuel Carneiro. O tema de abertura da nova produção será mais uma vez embalado pela banda BaianaSystem.

No caso da trama baiana de quatro anos atrás, tratava-se de uma releitura da gravação de "Segundo Sol", de Nando Reis, na voz de Cássia Eller. Agora, a canção é "Sulamericano", composição da própria banda.

A playlist da vez inclui clássicos como "Explode Coração", de Gonzaguinha, na voz de Zizi Possi, e "Dança da Solidão", de e com Paulinho da Viola. Outro hit antigo é "Enquanto Houver Sol", na voz dos Titãs, com participação de Iza. E outro, mais antigo ainda: "Baby", com Os Mutantes.

Rita Lee reaparece em versão solo com "Change". O repertório se estende a "Sol de Maria", de Gilberto Gil, "Love Love", dos Gilsons" e com a brava "A Ordem Natural das Coisas", de Emicida.

Tem ainda Angela Rô Rô, com "Compasso", Sioux 66, com "O Calibre", Bebel Gilberto, com "Creep" e Catano Veloso com "Tu Me Acostumbraste".

Marina Lima & Pat Mac Donald esticam a trilha com "Nightie Night" e Devon Gilfillian aparece com "Unchained". Há ainda The Spencer Davis Group, com "Nobody Knows You When You're Down And Old", e Melody Gardot, com "Your Heart Is As Black As Night".

Com direção artística de Maurício Farias, "Um Lugar ao Sol" é protagonizada por Cauã Reymond, ao lado de Alinne Moraes e Andréia Horta. Estreia na Globo no dia 8, tendo sido 100% gravada antes de seu lançamento.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem