Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

Outras emissoras imitam a Globo na exigência por vacina

Falta de imunizante entre funcionários representa maior risco de prejuízos

O ator Juliano Cazarré
O ator Juliano Cazarré chegou a ser pressionado para tomar a vacina contra a Covid-19, sob o risco de perder papel em 'Pantanal' - @julianoCazarré no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Até aqui, só a Globo documentou, em comunicado distribuído a funcionários e colaboradores, a exigência pela vacinação contra a Covid, sob risco de desligamento de quem não honrar a imunização.

Mas outros canais seguem a mesma premissa, sem, no entanto, terem ainda formalizado a medida.
A questão é de saúde, mas, sobretudo, financeira. Record, SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura, assim como a Globo, têm gastado muito dinheiro em testes, hospedagem para quarentenas e interrupção de gravações, o que desorganiza o planejamento de locação de estúdios e preparação de cenários.

A vacinação tem reduzido os casos de infecção, e portanto, dos gastos de cada empresa, o que leva cada emissora a vetar a volta ao trabalho de quem ainda não tenha se vacinado. Assim que a imunização avançar entre quem tem acima de 12 anos, as exceções aceitas valerão só para menores de 12.

Antes do comunicado, a Globo chegou a pressionar Juliano Cazarré a tomar a vacina, sob a pena de não ser confirmado no papel do peão Alcides, de "Pantanal", já que ele ainda não havia sido imunizado. O ator consentiu. Explicou o que houve e enfim se vacinou.

RISOS

Paulinho Gogó, conhecido personagem de Maurício Manfrini, vira irmão de Marisa Orth na nova série de comédia do Multishow, “Central de Bicos”. Babu Santana entra em cena como marido dela. A produção chega ao ar na segunda-feira (13), às 22h30, com 20 episódios prontos para esta 1ª temporada.

Marisa Orth, Maurício Manfrini e Babu Santana em humorístico do Multishow
Marisa Orth, Maurício Manfrini e Babu Santana no humorístico Central de Bicos, no Multishow - Juliana Coutinho/Divulgação

BOA PEDIDA

Tributo Boa série de Emicida no canal GNT, “O Enigma da Energia Escura” se dedica, no episódio desta quarta (8), à filósofa Lélia González e ao conceito de “pretuguês”, definido por ela como a africanização da língua portuguesa brasileira. No ar às 23h30, a edição traz o músico WinniT, a professora Flavia Rios e o artista Tiganá Santana.

A BOA DO DIA

Série sobre saúde volta a ser exibida na quarta nesta semana, excepcionalmente
“Sob Pressão” - Globo, às 22h35

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem