Zapping - Cristina Padiglione

Globo fecha Olimpíadas com mais recordes de audiência

Final do vôlei e encerramento elevaram número de TVs ligadas

Entrega de medalhas no encerramento do vôlei feminino, que rendeu prata ao Brasil na Ariake Arena, em Tóquio - REUTERS/Pilar Olivares
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A transmissão da decisão feminina de vôlei levou a Globo ao seu melhor domingo no horário (1h25 às 3h09) em quatro anos, na média nacional e da Grande São Paulo, com 12 pontos de audiência. Isso é mais que o dobro (140%) do que a faixa alcançou nas quatro semanas anteriores.

A final feminina de boxe, disputada por Bia Ferreira, também rendeu recorde do horário (das 2h às 2h16, aos domingos) em quatro anos, com 13 pontos em São Paulo e na média nacional, mais que o dobro das semanas anteriores —160% no PNT (Painel Nacional de TV) e 117% em São Paulo, segundo dados preliminares da Kantar Ibope.

Já a cerimônia de encerramento aumentou em 44% a audiência da Globo no horário (8h às 10h19) no Rio, com 13 pontos. O número de TVs ligadas no horário cresceu 21%. Em São Paulo e no PNT, o saldo foi de 10 pontos, com 25% de crescimento.

TIETAGEM

No papel de comentarista das Olimpíadas no SporTV, Bernardinho aproveitou a ida de Ana Marcela Cunha ao estúdio do Ohayo Tóquio, do canal, para tietar a campeã olímpica da maratona aquática, uma das medalhas de ouro do Brasil em Tóquio. A equipe festejou o resultado da cobertura.

Bernardinho e Ana Marcela Cunha
Bernardinho aproveitou a ida de Ana Marcela Cunha ao estúdio do ‘Ohayo Tóquio’, do SporTV, para tietar a campeã olímpica da maratona aquática, uma das medalhas de ouro do Brasil em Tóquio - João Cotta/Divulgação

DIGA QUE FICO

Ao encerrar as transmissões das Olimpíadas de Tóquio, Galvão Bueno animou a torcida no Twitter ao informar que “Paris é logo ali”, referindo-se às próximas competições, em 2024. Longe de reivindicar aposentadoria, o locutor garante que estará lá, só não sabe ainda de que forma e em qual papel.

RISOS

Apresentado pelo ator Victor Lamoglia, “M.E.M.E. da Comédia” estreia em 13 de setembro no canal TNT, propondo uma gincana do riso. O júri é composto por Fafy Siqueira, Ed Gama e Letícia Lima. Caberá a eles escolher o mais completo comediante do Brasil entre 16 participantes de vários estados.

TENSÃO

Leona (Sophie Charlotte) se verá obrigada a cuidar do cunhado, Bruno (Klebber Toledo). Ele entra em coma após sofrer um acidente durante uma discussão com o irmão, Dante (Cauã Reymond), marido dela, que descobre que os dois estavam tendo um caso. Estreia nesta segunda (9), às 22h30.

Sophie Charlotte e Klebber Toledo
Ilha de Ferro - Leona ( Sophie Charlotte ) observa Bruno ( Klebber Toledo ) imóvel na cama no 1º capítulo da série Ilha de Ferro - Marilia Cabral/Divulgação

AUDIÊNCIA

4,7 pontos
teve o Programa do Ratinho na quinta (5), pelo SBT, em São Paulo

6,5 pontos
marcou A Praça É Nossa, exibida após o Ratinho na quinta-feira

A BOA DO DIA

O senador Renan Calheiros fala sobre a CPI da Covid em entrevista ao vivo
Roda Viva - TV Cultura, às 22h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem