Zapping - Cristina Padiglione

Globo aguarda vacinação de atores para viajar ao Pantanal

Emissora ganha tempo com gravações externas no Rio

Bruna Linzmeyer, atriz
Bruna Linzmeyer, atriz, no início das gravações de Pantanal - @BrunaLinzmeyer no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto segue com as gravações do remake de “Pantanal” em cenas externas no Rio de Janeiro, a Globo ganha tempo para que todo o elenco esteja imunizado contra a Covid até o início das filmagens no Pantanal. A locomoção de equipe e elenco pede, afinal, cuidados extras na lista de protocolos.

A ideia é viajar para a região ainda em setembro para passar longo período por lá e gravar o máximo de cenas previstas para o local. Até por isso, Bruno Luperi vem acelerando a adaptação necessária ao texto do avô, Benedito Ruy Barbosa, sob a perspectiva de reduzir para 180 capítulos a versão original, que soma 216 episódios.

Nesta semana, Renato Góes, que vive José Leôncio jovem, gravou novas sequências no Rio com Bruna Linzmeyer, intérprete de Madeleine, com quem terá um filho, Jove (papel que foi de Marcos Winter no original).

AMÉM

Entre trancos e barrancos, com algumas trocas de horário, o Vem Pra Cá chega nesta sexta (6) à centésima edição. Para celebrar a data, Patrícia Abravanel foi até o Cristo Redentor e mostra toda a estrutura do monumento mais famoso do país, no Rio, uma construção erguida entre 1926 e 1931.

Patrícia Abravanel no Cristo Redentor
Patrícia Abravanel no Cristo Redentor para o programa Vem Pra Cá - Divulgação SBT

INSPIRAÇÃO

Ney Matogrosso fala ao Metrópolis nesta sexta (6) sobre os seus 80 anos, o novo álbum e a biografia, escrita pelo jornalista Júlio Maria, também entrevistado pelo programa.

“Agora eu também aceito todos os acontecimentos da vida, eu aceito tudo. Eu aceito a idade, a velhice, embora eu não me sinta velho, caquético, impossibilitado de nada. Mas sei que estou com 80 anos e que tenho menos tempo de vida do que tive até agora”, diz Ney. No ar às 19h20, pela TV Cultura.

CEM

Por falar em Cultura, Marcelo Tas acaba de completar 100 entrevistas no #Provoca, programa que repaginou o "Provocações", de Antonio Abujamra.

GANGORRA

No ar desde 19 de julho, a reprise de “Pega Pega” cresceu, na média semanal, 2% (1 ponto de audiência) da primeira para a segunda semana, em São Paulo, alcançando 23 pontos. A evolução foi maior em Curitiba (10%), Porto Alegre (6%), Florianópolis (6%), Recife (4%) e Campinas (3%).

AUDIÊNCIA

9,8 pontos
marcou o Bom Dia Brasil na quarta (4), acima do normal, em SP

8,1 pontos
teve “Chiquititas”, pico do SBT, com a soma dos streamings fora da emissora

A BOA DO DIA
Luís Roberto na Globo e Luiz Carlos Jr. no SporTV narram vôlei feminino
Brasil x Coreia do Sul (semifinal) - Globo, SporTV e BandSports, às 9h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem