Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

Contratado pela Globo, Marcos Mion mantém acordo com a Netflix

Apresentador conciliará compromisso com a plataforma e novo expediente

Marcos Mion na Netflix
O apresentador Marcos Mion na Netflix - @marcosmion no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para fechar contrato com Marcos Mion neste momento, a Globo concordou em aguardar que ele honre seu compromisso com a Netflix, tratada pelo grupo Globo como concorrente, abrindo um precedente bastante raro na casa.

À espera da vacinação e de dias mais seguros, a Netflix vinha adiando as gravações e agilizando a produção de roteiro, cenário e afins. Ainda sigilosa, a missão de Mion na produção deve ser quitada antes que o ano termine, para que ele assuma suas tarefas no Multishow em 2022, incluindo o comando de um novo reality show.

O expediente para a Netflix será conciliado com o comando do Caldeirão, programa da Globo que ele assumirá de setembro a dezembro, em razão da migração antecipada de Luciano Huck para o Domingão. No ano que vem, as tardes de sábado serão ocupadas por outro nome.

PARA 2022

Mônica Iozzi, que recusou contrato fixo com a Globo, vai estrelar uma série na Amazon Prime Video. “Novela” terá direção de João Falcão, que já assinou várias produções bacanas na Globo. Roteirista, ela é trapaceada por seu mentor quando consegue emplacar uma novela no horário nobre da TV.

VICE

Exibida das 21h47 à 0h05 de domingo (8), a homenagem até então inédita aos 85 anos de Silvio Santos, com direção de Leonor Corrêa, honrou a vice-liderança do SBT, com 8 pontos de audiência, ante 6,65 da Record. O programa traz declarações até então inéditas de Gugu Liberato e pode ser visto no YouTube.

AGORA PRA FICAR

Devidamente vacinado, Celso Freitas, 67 anos, já pode cantar aquela canção de Roberto Carlos: "eu voltei, agora pra ficar...". O jornalista posa para a coluna em sua volta presencial ao estúdio do Jornal da Record, na noite desta segunda-feira (9), ao lado de Janine Borba. Desde o início da pandemia, ele chegou a retornar por alguns dias, em outubro, mas logo foi enviado de novo para casa.

Janine Borba no Jornal da Record
Janine Borba recebe Celso Freitas de volta ao Jornal da Record - Edu Moraes/Divulgação

PROGRESSO

A propósito, o Jornal da Record cresceu 41% de janeiro a julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, marcando 8,8 pontos de média agora, ante 6,3 em 2020 no PNT (Painel Nacional de TV). Em São Paulo, o patamar saltou de 8,3 pontos, em janeiro, para 9,5 em julho, mês em que o SBT fez 6,3.

AUDIÊNCIA

20 pontos
teve a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, na prévia de audiência

17,8 pontos
rendeu o jogo Santos x Corinthians no domingo (8), aquém do normal

A BOA DO DIA

A luta de quem não consegue seguir tratamento médico por falta de remédios
Profissão Repórter - 15 anos: Globo, às 23h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem