Zapping - Cristina Padiglione

Globo começa a trabalhar trama sobre D. Pedro 2º, que marca volta de Selton Mello às novelas

'Nos Tempos do Imperador' tem estreia está prevista para 30 de março

O ator Selton Mello
O ator Selton Mello - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em feriado de proclamação da República, nesses dias em que um herdeiro de D. Pedro 2º procura uma princesa, convém informar que está prevista para 30 de março a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, novela das seis da Globo sobre D. Pedro 2º, a ser vivido por Selton Mello.

Ele será casado com Tereza Cristina (Letícia Sabatella) e amante da Condessa de Barral (Mariana Ximenes), preceptora de suas filhas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). Dos mesmos autores de “Novo Mundo”, que se passava nos tempos de D. Pedro 1º, a trama é assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão.


ESCALAÇÃO

Aos poucos, a Record vai acertando a escalação de “Gênesis”, título que marca a volta da produção de novelas bíblicas na emissora. Julianne Trevisol fechou contrato na semana passada, retornando à casa. Duda Balesteiro é outro nome certo no elenco. A estreia está prevista para início de 2020.


LISTA

Tradição de fim de ano, o Família Record, amigo secreto dos famosos na emissora, vai ao ar entre 17 e 19 de dezembro. Aqui, a apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, faz suspense com o sorteio. Xuxa, Marcos Mion, Sabrina Sato, Gugu Liberato e Rodrigo Faro, entre outros, estão na lista. 

A apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, abre o papel que traz o nome de seu amigo secreto no Família Record
A apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, abre o papel que traz o nome de seu amigo secreto no Família Record - Antonio Chahestian/Divulgação

INDICADOS

“Filhos da Pátria” (Globo), “Coisa Mais Linda” (Netflix), “Segunda Chamada” (Globo), “Sob Pressão (Globo) e “A Divisão “(Globoplay) compõem a lista de finalistas indicados pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes) a melhores séries de TV do ano. O resultado sairá em 9 de dezembro.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem