Zapping - Cristina Padiglione

Confira imagens inéditas da série biográfica de Silvio Santos

Crítica ao Homem do Baú, produção promete exibir seu humor ácido

Mariano Mattos e Marcus Baldini na série O Rei da TV
Mariano Mattos interpreta o jovem Silvio Santos em 'O Rei da TV', sob direção de Marcus Baldini, showrunner da série - Aline Arruda
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Silvio Santos vem aí. Entre títulos de filmes e séries biográficas anunciados recentemente sobre a vida do Homem do Baú, "O Rei da TV" já está em vias de finalização e está programada para ir ao ar pela Star+, nova plataforma de streaming da Disney. O serviço estreia no próximo dia 31, mas a série ainda não tem data de exibição definida.

Mariano Mattos interpreta o animador e empresário quando jovem, enquanto José Rubens Chachá vive o personagem mais velho.

José Rubens Chachá e o diretor Marcus Baldini
José Rubens Chachá vive Silvio Santos em 'O Rei da TV', série biográfica para o Star+, plataforma da Disney, sob direção do showrunner Marcus Baldini - Aline Arruda

A direção é de Marcus Baldini, showrunner da série biográfica, que foi gravada durante os últimos seis meses em São Paulo.

Com valores de produção acima da média nacional, "O Rei da TV" promete apresentar Silvio Santos sob um olhar crítico, porém divertido, enaltecendo o humor ácido que o público normalmente não enxerga em seu ídolo. Lá estarão os conflitos e alegrias do ex-camelô que construiu um império de comunicação.

A série tem como pano de fundo a história da televisão brasileira, com a reconstituição de quadros clássicos, como Domingo no Parque e Show de Calouros --os saudosistas que lutem.

Baldini assina a criação da série, além da direção geral da primeira temporada.

Silvio Santos está no ar pela TV brasileira há 60 anos, tendo estreado na TV Paulista, que se tornou Globo em 1967, e passado por Tupi e Record, até chegar ao SBT (na época TVS), inaugurado por ele em 1981.

Batizado como Senor Abravanel, o empresário completou 90 anos em dezembro e no momento se recupera da Covid-19 em casa.

Silvio já foi interpretado por Daniel Boaventura, para o filme e a série "Hebe", produzida para a Globo, e será também vivido por Rodrigo Faro em um filme ainda em planejamento.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem