Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Após fim do Domingão, Globo e Faustão ainda negociam rescisão

É cedo para pensar em antecipar estreia na Band

Domingão do Faustão
Fausto Silva: 32 anos no ar, sem despedida do público - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A antecipação do fim do Domingão do Faustão para esta semana animou alguns setores, do meio artístico ao publicitário, a crer que a Band já poderia adiantar para este ano a estreia de seu programa por lá, mas não há qualquer perspectiva para tanto neste momento.

Após a decisão repentina de encerrar o Domingão agora, Globo e Fausto Silva passam a negociar os termos da rescisão do acordo, que deveria expirar apenas em dezembro. Ainda será acertado se haverá multa rescisória por parte da empresa ou dele e se o rompimento implicará sua permanência na casa, mesmo fora do ar.

O que se definiu até aqui foi apenas a saída de Faustão da tela. A decisão, provável fruto de desentendimento entre contratante e contratado, não estava prevista para ocorrer neste fim de semana e pegou até a produção do Domingão de surpresa.

PAPEL INGRATO

O fato de Fausto Silva sequer voltar ao ar para se despedir do público pela Globo, após 32 anos, rendeu críticas à emissora nas redes sociais. A situação também torna mais árdua a missão de Tiago Leifert para assumir o posto, agora sem clima para homenagear o ex-titular daquele espaço.

ESTÁ CERTO DISSO?

O SBT prepara a volta do Show do Milhão, um clássico de Silvio Santos, agora com Celso Portiolli. Essa é uma das apostas da emissora no processo de retomada de atividades. Alvo de pendências jurídicas até um tempo atrás, o formato está com seus direitos de propriedade em dia com o SBT.

PRÊMIO

A TV Rá Tim Bum, canal pago infantil da Fundação Padre Anchieta, é finalista com dois programas no Prix Jeunesse Iberoamericano 2021, festival que seleciona produções em espanhol e português para menores: “Desafio Monstro”, série que estimula atividades físicas, e “Mau e Godofredo”.

POR AQUI

Em tempos de pandemia, a série Lugar Incomum, de Didi Wagner no Multishow, percorreu pontos curiosos da cidade de São Paulo mesmo. Serão oito episódios, a partir de segunda (21), às 18h, ao lado de convidados como Gloria Groove, Tiago Abravanel, Nyvi Estephan, Vitão e Thelminha Assis.

Didi Wagner, Lugar Incomum
Didi Wagner, Lugar Incomum visita São Paulo, pelo Multishow - Edu Viana/Divulgação

AUDIÊNCIA

18 pontos
rendeu Juventude x Palmeiras na Globo na quarta-feira (16)

9,4 pontos
marcou o Cidade Alerta, da Record, na quarta (16), acima do normal

A BOA DO DIA

Série documental produzida pela Record mostra rotina hospitalar em oito episódios
“Hospital” - Plataforma Play Plus (estreia dia 25 na TV, pela Record)

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem