Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Após derrotas para Record, Jornal Hoje lança nova série

Caminho das Medalhas é aquecimento para jogos de Tóquio

Maju Coutinho - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após uma semana de derrotas para a Record, fruto da intensa cobertura do caso Lázaro Barbosa pelo Balanço Geral, o Jornal Hoje busca estratégias para melhorar a performance de audiência, inclusive no que diz respeito ao caso do serial killer de Goiás e região.

Mas nesta segunda-feira (28), o noticiário lança também Caminho das Medalhas, uma série para aquecer a chegada dos jogos de Tóquio.

O foco estará nos 101 anos da presença brasileira em Olimpíadas e nos ídolos criados ao longo dessa trajetória. A série resgata os pioneiros olímpicos brasileiros, o caminho trilhado pelas mulheres para vencer preconceitos e a importância dos imigrantes no desenvolvimento do judô e da vela.

O repórter Edgar Alencar conversou com nomes como Aída dos Santos, única mulher brasileira a competir nos jogos de Tóquio em 1964, e os medalhistas olímpicos Marcelo Negrão (vôlei) e Mayra Aguiar (judô).

APETITE

Vice-campeão do Super Chef Celebridades e autor de várias refeições preparadas na casa do BBB 21, Fiuk participa de ação digital do Mestre do Sabor. O filho de Fábio Jr. ensina pelo site receitas.globo.com a fazer uma rabada com agrião, inspirado nos dias de confinamento e na cozinha de Claude Troisgros.

Fiuk em ação do Mestre do Sabor
Fiuk em ação digital do programa Mestre do Sabor, da Globo - Divulgação

HOLOFOTE

Embora a Globo ainda não se pronuncie oficialmente sobre as escalações do remake de “Pantanal”, consta que Débora Bloch deverá viver Maria Bruaca, papel que foi de Angela Leal na versão original, em 1990. Atualmente, Débora termina de gravar a 2ª temporada da série “Segunda Chamada”.

REFERÊNCIA

No segundo domingo sem Fausto Silva, o apresentador continuou a receber homenagens de participantes da Super Dança dos Famosos, como Robson Caetano, e de jurados, caso de Caio Ribeiro, que após elogiar Faustão disse que aguarda o convite para a próxima pizza na casa dele.

ESTREIA

Tentando transformar as Videocassetadas em um esquete de humor, Dani Calabresa e Welder Rodrigues também homenagearam Faustão, agradecendo a tudo o que ele fez de bom para os humoristas. Leifert explicou que a seção voltou após muitas queixas do público, especialmente das crianças. A julgar pela reação dos internautas no Twitter, Rodrigues e Calabresa não agradaram.

AUDIÊNCIA

10 pontos
vem alcançando a reprise da novela “Topíssima”, na Record

20 pontos
marcou “Salve-se quem Puder”, na Globo, na quinta-feira (24) em SP

A BOA DO DIA

Edição especial celebra o Dia do Orgulho LGBT com depoimentos da vida real

Falas de Orgulho - Globo, às 22h35​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem