Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo confirma volta de Glória Perez às novelas em 2022

Afastada do ar desde 2017, autora sucederá João Emanuel Carneiro na fila das 21h

A autora de novelas Gloria Perez - Greg Salibian/Folhapress - ILUSTRADA
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Afastada das novelas desde “A Força do Querer” (2017), Glória Perez voltará ao horário nobre após “Olho Por Olho”, folhetim de João Emanuel Carneiro, que está programado para depois de “Pantanal”, em 2022.

A autora, que passou um ano auxiliando Silvio de Abreu, ex-diretor de teledramaturgia, na coordenação de novas séries produzidas pela casa, já vem se dedicando ao novo enredo, que prevê um núcleo em Portugal. Confira o repertório de inspirações lusas.

Em reunião remota com todos os autores, diretores e produtores nesta segunda-feira (3), o novo diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, confirmou a fila de autores da faixa das 21h e deu sinal verde para Glória manter a parte lusa da trama, considerando que até lá já será possível viajar.

Desde novembro, a dramaturgia está sob o comando de José Luiz Villamarim. Abreu deixou a Globo em março.

MÃE É MÃE

Anônimas e famosas, como Fátima Bernardes, conversam com Ingrid Guimarães em Modo Mãe, nova série semanal da atriz no canal GNT. Com humor, a anfitriã mostra os desafios da maternidade na conciliação de tarefas, ouvindo personagens de profissões distintas. Estreia nesta quinta (6), às 22h30.

MATRIARCA

Marieta Severo narra a animação do quadro Mulheres Fantásticas, em tributo ao Dia das Mães e ao Dia Internacional da Enfermagem no próximo Fantástico. A produção é sobre a pesquisadora Tu You You, primeira chinesa a ganhar o Nobel. Ela criou a artemisinina, substância contra a malária.

CALOR

Apresentador do No Limite, André Marques já está no litoral cearense, onde a nova edição será gravada, e o sol forte da região já denuncia isso na vermelhidão de seu rosto. “Protetor solar aqui é 60, mas não dá. Pra vocês terem uma ideia, passarinho aqui voa com uma asa e se abana com a outra."

REVISÃO

Após receber tantas críticas pelo xingamento de Diogo Mainardi ao advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, no final da última edição do Manhattan Connection, a equipe pilotada por Lucas Mendes resolveu reeditar o programa e cortou esse trecho da reprise exibida no domingo (2).

AUDIÊNCIA

26 pontos
marcou o paredão do BBB que eliminou Gilberto

5 pontos
de pico, e 4 de média, teve a transmissão do GP de Portugal na Band

A BOA DO DIA

Fiuk, Juliette e Camilla disputam a grande final da 21ª edição do Big Brother Brasil
BBB - Globo, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem