Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo divide retrospectiva em temas, com extras no Globoplay

Nem só de coronavírus vive a revisão dos acontecimentos do ano

A jornalista Gloria Maria
A jornalista Gloria Maria - Marcus Leoni-19.jul.2018/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A pandemia deu ao ano uma percepção de calendário monotemático, mas não foi bem assim. A Globo vai dividir por temas a Retrospectiva 2020, que será exibida no dia 29 de dezembro na TV e ganhará formato exclusivo para o Globoplay.

Na plataforma digital, o programa comandado por Gloria Maria e Sandra Annenberg será mais amplo, com linguagem própria e diferente da TV aberta, dividido em cinco episódios temáticos: O Ano do Vírus, O Ano da Perplexidade, O Ano da Incerteza, O Ano do Fogo e O Ano da Diversidade.

O material no streaming também contará com conteúdo inédito e a participação dos repórteres especiais do Globo Repórter na condução de cada episódio, a saber: Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado, além de Glória e Sandra. A edição final vem sendo preparada com antecedência.


ALTA TENSÃO

Paulo Gustavo brinca de cantar o mantra de fim de ano da Globo: “hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa...” Isso foi nos bastidores das gravações de “220 Volts”, título que já foi série no Multishow e renderá especial na Globo, no dia 22, após a reprise do especial de Roberto Carlos

220 Volts com Paulo Gustavo
Paulo Gustavo em 220 Volts, especial de fim de ano da Globo - @paulogustavo no Instagram

AGORA SÃO ELAS

Kelly Key participa do episódio do dia, às 22h, de “A Culpa é da Carlota”, série exclusivamente feminina de humor no canal Comedy Central, com Cris Wersom, Arianna Nutt, Bruna Louise, Carol Zoccoli e Dadá Coelho, indicada a melhor atriz do ano em série de humor pelo Prêmio F5 .

A Culpa é da Carolota, Canal Comedy Central
Kelly Key participa da série A Culpa é da Carlota, do canal Comedy Central - Divulgação

ADEUS

Principal nome do FOX Sports, Benjamin Back não quis renovar contrato e recusou proposta da Disney para permanecer no canal FOX Sports após 31 de dezembro, quando vence seu acordo. Na emissora desde 2013, Benja resolveu dedicar-se apenas à TV aberta, com participação no Arena SBT.

SAUDADE

Mais de um mês após a morte de Tom Veiga, o Louro José, Ana Maria Braga continua inconformada com a partida precoce do parceiro, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) aos 47 anos. Nesta segunda (7), a apresentadora se emocionou no ar ao ensinar uma receita de que Tom gostava muito.

AUDIÊNCIA

4,6 pontos teve o Mais Você na sexta (4), aquém do normal para a Globo

4,3 pontos marcaram o Fala Brasil e o Hoje em Dia, na sexta (4), pela Record

A BOA DO DIA

De Carlos Lombardi, “Kubanacan”, novela de 2003, está de volta pelo streaming | Globoplay (para assinantes)

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem