Zapping - Cristina Padiglione

Globo aproveita virada de ano para lançar chamadas sobre cenas inéditas

Emissora anuncia volta das novelas interrompidas pela pandemia, mas não é bem assim

Amor de Mãe, novela
Regina Casé, o diretor José Luiz Villamarim, Thiago Martins, Chay Suede, Jéssica Ellen, Nanda Costa, Juliano Cazarré, Clara Galinari e Humberto Carrão na despedida das gravações de mor de Mãe - @reginacasé no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ainda não é em janeiro que as cenas inéditas das novelas das sete e das nove entrarão no ar, mas a Globo aproveita a virada do ano para anunciar que os folhetins interrompidos pela pandemia “estão de volta”.

A previsão para a retomada da história de “Amor de Mãe” e de “Salve-se Quem Puder” é março, mas como a ideia é exibir um compacto do que já foi ao ar, em ambos os casos, os títulos estariam de volta à tela ainda em janeiro, mês em que a emissora lança mais uma edição do BBB e põe no ar séries brasileiras inéditas na TV aberta, como “Arcanjo Renegado” e “Shippados”.

Da safra importada, a emissora põe no ar de 11 a 15 de janeiro a série britânica “A Cor do Poder” (“Noughts + Crosses”). Filmada na África do Sul e ambientada em uma realidade distópica, a trama promove reflexões sobre as relações entre negros e brancos, por meio de um romance.

FÉRIAS

Em temporada de recesso para descanso, João Vicente se ocupa de conversas virtuais com famosos diretamente de seu quintal para o Papo de Segunda, no GNT. O quadro Verão do João estreia no dia 4 e traz Giovanna Ewbank, Marcelo D2, Adriane Galisteu, Érico Braz, Silvero Pereira e Sidney Magal.

João Vicente de Castro no GNT
João Vicente de Castro no Verão do João, programa de verão do GNT - Juliana Coutinho/Divulgação

NINGUÉM É DE NINGUÉM

Famoso pela tela do SBT, como coadjuvante de Danilo Gentili no talk-show The Noite, Murilo Couto pode ser encontrado também na concorrência. O Globoplay lançou nova produção de stand-up do comediante, com script feito a partir das mudanças de hábito impostas pela pandemia.

Murilo Couto é um dos humoristas que se apresenta na gravação de 'Comedy Central: Stand-up'
Murilo Couto é um dos humoristas que se apresenta na gravação de 'Comedy Central: Stand-up' - Divulgação

COMOÇÃO

Exibida à 0h05 do dia 25, na virada do Natal, a Missa do Galo, com a mensagem do Papa Francisco, marcou 10 pontos no Rio e em São Paulo na transmissão da Globo. Foi a maior audiência da celebração desde 2004 no Rio e a maior audiência do evento em São Paulo nos últimos 20 anos.

PRIORIDADES

Um novo projeto para Mariana Godoy é questão de prioridade na Band. A emissora pretende fazer valer o quanto antes a presença da jornalista na casa. Dois programas já foram elaborados, em vão, para aproveitar o seu talento. O matinal de Edu Guedes também passará por ajustes.

AUDIÊNCIA

14 pontos
teve o The Voice Especial na véspera de Natal em SP pela Globo

7,2 pontos
marcou a Hora do Faro no domingo, sentindo a falta da “Fazenda”

A BOA DO DIA

Ana Paula Padrão apresenta documentário sobre Assis Chateaubriand, o Chatô
“A Figura de Chatô”: Band, à 1h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem