Zapping - Cristina Padiglione

Papo de Mãe entra em recesso na TV Cultura, que nega fim do programa no canal

Em reprises semanais, atração não teve contrato renovado com a emissora

Papo de Mãe, com Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Mariana Kotscho e Roberta Manreza celebram dez anos de Papo de Mãe na TV: Criado na TV Brasil, o programa foi incorporado pela TV Cultura - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diante da cobrança do público por edições inéditas do Papo de Mãe na TV Cultura, as apresentadoras Mariana Kotscho e Roberta Manreza publicaram no Facebook que a emissora informou que não renovará o contrato do programa, que segue no ar em reprises semanais.

Criado há onze anos na TV Brasil, o título está na Cultura há quatro.

A Cultura confirma que o vínculo com o Papo de Mãe venceu, mas assinala que não houve um “adeus”, e sim um “até breve”. “Infelizmente, o ano de 2021 anuncia-se ainda sem termos claro o chamado novo ‘normal’, e esse cenário nos obriga a repensarmos uma série de ações”, afirmou a assessoria de imprensa. Diz a nota da emissora:

"Reconhecemos a importância do programa e de suas apresentadoras, tanto que o mesmo segue sendo reprisado em nossa grade e todos os episódios que se encontravam inéditos recentemente exibidos.

Infelizmente o ano de 2021 anuncia-se ainda sem termos claro o chamado novo “normal” e esse cenário nos obriga a repensarmos uma série de ações, inclusive quanto às futuras estratégias em nossa programação.

Dessa forma, não se trata de um adeus ao “Papo de Mãe”, mas apenas um até breve. Que logo possamos ter claro o futuro que se anuncia e com ele retomar muitas das ações que hoje, por conta da pandemia, todos nós temos renunciado."

NOVELAS PERDEM CARÁTER DE OBRA ABERTA

Por causa da pandemia, as novelas inéditas da Globo, quando voltarem ao ar, perderão o caráter de obras abertas. Não será possível, a não ser na edição, mexer nas histórias ou personagens rejeitados pelo público, porque tudo estará gravado com antecedência. “Amor de Mãe” já tem registrados os 23 capítulos que faltam para o seu fim, a ser exibido só em março.

“Salve-se Quem Puder” também já terá tudo gravado quando for ao ar.

“Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove, já tem 64 capítulos escritos. O folhetim de estreia de Lícia Manzo na faixa das 21h também será antecipado, já que tudo, sob os moldes do protocolo de segurança, demora mais para ser gravado.

BARRACO

Sem perder a chance de brincar com Rodrigo Faro, Raíssa, a mais recente eliminada de “A Fazenda 12”, atribui a si a placa de “barraqueira” pelo comportamento no reality show da Record. A Hora do Faro tem batido a concorrência com os eliminados da Roça de cada semana.

Hora do Faro
Raíssa, eliminada na Fazenda, participa da Hora do Faro, na Record - Wellington Melo

EM CAMPO

Um dos jogadores da seleção brasileira mais engajados em questões sociais, o atacante Richarlison conversou com Casagrande para o Esporte Espetacular deste domingo (27). Além de falar sobre o sonho de disputar uma Copa, o atleta relembra a infância difícil em Nova Venécia, no Espírito Santo.

AUDIÊNCIA

6 pontos
marcou o SBT Brasil na quinta-feira (26) na Grande São Paulo

9 pontos
registrou o Jornal da Record na quinta (26) em São Paulo

A BOA DO DIA

Roberto Cabrini estreia na Record com reportagem exclusiva sobre caso de feminicídio
Domingo Espetacular: Record, às 19h45.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem