Zapping - Cristina Padiglione

Sob alegação de evitar aglomerações, SBT cancela debates de 1º turno em quatro capitais

SP, Rio, Porto Alegre e Belém só terão embates eleitorais se a decisão for ao 2º turno

jornalista Eudardo Oinegue; Band
Em São Paulo, o jornalista Eduardo Oinegue comandará debate na Band, única emissora que confirma encontro de candidatos à prefeitura - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O SBT comunicou nesta segunda-feira (28) que vai cancelar os debates de 1º turno em São Paulo, Rio, Porto Alegre e Belém, em razão do “elevado número de postulantes às prefeituras” dessas cidades. A direção da emissora não vê meios de driblar os riscos de aglomeração a serem evitados pela Covid-19.

“Fica mantida a data, já informada às campanhas, de 21 de novembro para o segundo turno”, assegura a emissora.

A pandemia também é o motivo que levou a direção da Globo a propor aos partidos que aceitem a realização de debates apenas entre os quatro candidatos mais bem colocados em cada capital neste 1º turno. Sem acordo, não haverá encontro em 1º turno.

A Band é a única rede que até aqui garante a realização de debates em várias capitais nesta etapa. Os eventos, incluindo São Paulo, estão marcados para esta quinta-feira (1º), tendo, em São Paulo, a mediação de Eduardo Oinegue.


PROTOCOLO

Com figurino descartável adotado em prevenção à Covid-19, uma equipe gravou no domingo (27) o show de Luan Santana no topo da sede da Globo em São Paulo, no prédio do Brooklin, para o Criança Esperança desta segunda (28), quando o cantor fez um dueto a distância com Ludmilla. Ela permaneceu no Rio. Os bastidores dessa operação vão ao ar no Encontro desta terça-feira (29).

Luan Santana no criança Esperança
Funcionários a serviço da gravação de show de Luan Santana para o Criança Esperança no teto da sede da GLobo SP, no Brooklin - Arleyde Caldi/Divulgação

CALMA

As candidatas a Juma Marruá que controlem a ansiedade. A pré-produção do remake de “Pantanal” não saiu do papel. Há alguns profissionais escalados para a equipe, mas os trabalhos não tiveram início. Sucessora de “Amor de Mãe”, “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, retomará gravações em novembro.

EMBATE

O primeiro debate entre o republicano Donald Trump, que busca a reeleição, e o democrata Joe Biden, na noite desta terça-feira (29) terá transmissão da CNN Brasil, com parceria do UOL, da Record News, da Band News e da GloboNews , a partir das 22h. Por causa disso, o Jornal das Dez começará excepcionalmente às 21h.

Crews prepare the hall for the first presidential debate between U.S. President Donald Trump and Democratic presidential nominee and former Vice President Joe Biden in Cleveland, Ohio, U.S., September 28, 2020. REUTERS/Brian Snyder ORG XMIT: PPP-BKS05 - REUTERS

ECOS

A transmissão na GlobooNews terá os comentários e análises de Marcelo Lins, Demétrio Magnoli e dos correspondentes nos Estados Unidos Sandra Coutinho e Guga Chacra.

No UOL, os jornalistas Kennedy Alencar e Vicente Toledo irão analisar o debate em suas colunas.

Na CNN Brasil, a cobertura terá início às 21h45, com o jornalista Rafael Colombo comandando um giro com repórteres nos Estados Unidos. O mesmo ocorrerá cinco minutos após o fim do debate, seguido de análises de Sidney Rezende e do comentarista Caio Coppolla.

AUDIÊNCIA

​12 pontos
teve “A Fazenda 12” na sexta-feira (25), na Grande São Paulo

6,5 pontos
marcou o Top Chef, na Record, sexta, seu recorde na temporada, impulsionado pela “Fazenda”

A BOA DO DIA

Último episódio da série “Amor & Sorte”, com Caio Blat e Luísa Arraes
Globo, às 22h40

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem