Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo mantém previsão de retomada das gravações de novelas para esta segunda

Estúdios terão supervisão rigorosa para só autorizar presenças essenciais no set

Thelma (Adriana Esteves) fica preocupada com a informação de Rita em Amor de Mãe - Globo/Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Até a noite desta sexta-feira (7), a Globo mantinha a previsão de retomar nesta segunda (10) as gravações da novela “Amor de Mãe”, de Manuela Dias.

Todo o rigor para seguir o protocolo de segurança que foi elaborado pelos sindicatos das categorias envolvidas no trabalho está pronto para esse recomeço.

Supervisores serão implacáveis com o número de pessoas presentes no estúdio e a medição de temperatura de quem entrar em cada ambiente. Vários pisos foram marcados com sinais de distanciamento e há divisórias de acrílico em alguns ambientes para evitar aglomerações.

Profissionais de maquiagem e de outras áreas terão de utilizar viseiras e cada ator terá seu próprio kit de make up. Os figurinos serão todos higienizados e reservados em plásticos lacrados para cada profissional e dispostos separadamente.

A SEGUIR

A Globo selecionou “Novo Mundo” para a faixa das 18h pensando em lançar “Nos Tempos do Imperador” em seguida. Seria uma sequência sobre a saga imperial no Brasil. Mas como a pandemia continua, a partir do dia 31 será reprisada “Flor do Caribe”, com Igor Rikli, Grazi Massafera e Henri Castelli  

Flor do Caribe, novela
Alberto ( Igor Rickli ), Ester ( Grazi Massafera ) e Cassiano ( Henri Castelli ) na novelflor do Caribe - João Miguel Jr./Divulgação

TROPIKANKA

“Flor do Caribe” teve gravações no litoral do Rio Grande do Norte e na Guatemala. Ao ser vendida para a Rússia, a novela foi batizada lá como “Tropikanka 2”, como se fosse uma nova temporada de “Tropikanka” (“Tropicaliente”), gravada no litoral do Ceará. As duas tramas são do mesmo autor, Walther Negrão.

GRIFES

A redução de contratos de exclusividade na Globo já vem fazendo efeito para as atrações dos outros canais. Miguel Falabella e Tiago Abravanel, ambos sem mais vínculo com a Globo, estarão em etapas alternadas do Talentos, reality show musical que estreia neste sábado (8), às 20h, na TV Cultura.

Mas a Globo abrirá uma exceção muito especial para esse mesmo reality show da Cultura, comandado por Jarbas Homem de Mello. Assim como ocorreu na primeira temporada, o programa deverá receber uma visita de Claudia Raia, casada com o apresentador. O programa busca revelações para musicais.

AUDIÊNCIA

13,7 pontos
teve a estreia da reprise de “Tapas & Beijos” na terça (4), às 23h30

12,4 pontos
marcou “The Good Doctor”, no ar na quinta (6), às 23h30, na Globo

A BOA DO DIA

Filhos de Francisco, Zezé Di Camargo e Luciano homenageiam o pai no Altas Horas
Globo, às 23h10

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem