Zapping - Cristina Padiglione

'Amor de Mãe' será a novela das nove da Globo mais curta da década

Apenas 23 capítulos serão gravados no retorno às gravações

Vitoria (Taís Araujo), Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves)
Vitoria (Taís Araujo), Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) - João Cotta/TVGlobo

De uma previsão de 160 capítulos, no mínimo, "Amor de Mãe" terminará com apenas 125 capítulos, tornando-se o folhetim mais curto da faixa das 21h da Globo nesta década. Até aqui, os folhetins mais breves desde 2011 foram "Em Família" (2014) e "Babilônia" (2015), ambas com 143 episódios.

A trama de Manuela Dias foi exibida até o capítulo 102 e terá, a partir de seu retorno, em 2021, apenas mais 23 capítulos, contextualizados com a pandemia. A autora teria descartado cerca de 60 capítulos que já estavam prontos, quando a produção foi atropelada pelo isolamento social. As gravações serão retomadas em ritmo lento, com muito cuidado e grupos reduzidos, a partir do dia 10.


ANOTE

Observado por Ana Paula Padrão, Erick Jacquin dá a letra sobre como preparar pratos com as massas bases da gastronomia francesa: a brisée, a sablée e a sucrée, conhecidas como “massa podre”. Os candidatos ao MasterChef assistem a uma aula sobre o assunto na terça-feira (4), pela Band  

Erick Jacquin e Ana Paula Padrão no Masterchef
Erick Jacquin e Ana Paula Padrão no Masterchef, em dia de menu francês - Divulgação

SEM ESTOQUE

O SBT vai sacar duas séries da gaveta para reprisar, em substituição a “Chaves”, que foi suspenso da programação da emissora após 36 anos, em razão de um imbróglio entre a Televisa e os herdeiros de Roberto Bolaños. Embora também fosse reprise, o seriado mexicano parecia ter fôlego eterno.

TENSÃO

A decisão de adiar o novo programa de Mariana Godoy na Band veio diretamente de seu presidente, Johnny Saad. Ele quer assistir a um piloto (programa teste), que não ficou pronto em tempo hábil. A princípio, a nova data de lançamento está prevista para o dia 10, no ar das 9h às 11h.

HISTÓRIAS

Imagine Leandro Hassum se fazendo passar por Otávio Muller em um parque? Essa é uma das histórias que o ator conta na estreia dos novos episódios do “Que História é Essa, Porchat”, na terça-feira (4), pelo GNT. A edição do dia contará ainda com Rodrigo Hilbert e Fafá de Belém.

AUDIÊNCIA

25,3 pontos teve “Êta Mundo Bom” na quinta-feira (30), recorde da reprise

35,4 pontos marcou “Fina Estampa” na quinta (30), audiência em alta

A BOA DO DIA

Esporte Espetacular presta homenagem ao apresentador Rodrigo Rodrigues | Globo, às 11h45

O jornalista esportivo Rodrigo Rodrigues, vitima da covid-19. Credito:Reproducao/TV Globo - Divulgação/TV Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem