Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu erick jacquin

SBT bate a Globo no Rio com Fla x Flu, mas alcança audiência modesta em São Paulo

Placar do jogo ficou em 27,2 a 26,5 pontos na Grande Rio

Treino do flamengo Pedro Foto Marcelo cortes/Divulgacao/Flamengo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O SBT bateu a Globo no Rio com a transmissão de Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca, em partida que deu ao rubro-negro a vitória da competição.

Foram 27,2 pontos contra 26,5 ao longo de todo o jogo, segundo dados preliminares de audiência instituto Kantar Ibope. Já em São Paulo, a audiência do jogo chegou a 11,5 pontos, nada distante do que a emissora costumava alcançar com os últimos programas inéditos de "A Praça É Nossa".

Silvio Santos, cuja emissora nunca se curvou aos bilhões envolvidos em direitos de transmissão esportiva, e talvez por isso nunca tenha prestigiado à altura o esporte, entrou feliz na transmissão de Flamengo x Fluminense, que ocorreria nesta quarta-feira (15). O clássico caiu no colo do SBT e ainda lhe rendeu seis cotas de patrocínio.

Foi uma conquista fora da curva, criada pelas circunstâncias de um decreto do presidente Jair Bolsonaro que beneficiava o Flamengo, único time do Campeonato Carioca que não entrou em acordo com a Globo.

A rede líder então pulou fora da competição, abrindo espaço. O SBT, no entanto, não tem qualquer planejamento para pisar em campo e levar a sério a disputa por direitos do futebol. A Band, mesmo recebendo os campeonatos de mão beijada da Globo, não aguentou sustentar os custos do negócio.

VIÚVA

Betty Faria contou a Pedro Bial que não quis reviver Porcina dez anos depois de “Roque Santeiro” ter sido censurada porque “odiava” a personagem. “Ela era de quinta, hoje seria uma daquelas pessoas na frente do Palácio da Alvorada”, cutucou. Betty foi a primeira opção para o papel, em 1975.

A primeira Porcina, personagem que acabou por se tornar um marco na carreira de Regina Duarte, contou ainda que sofreu com o distanciamento do filho, João, ainda bebê, durante as gravações das primeiras cenas, já ao lado de Lima Duarte, o único Sinhozinho Malta de “Roque Santeiro”.

​ACERVO

Baú de histórias de bastidores com gente como Tim Maia, Rita Lee, Fábio Jr. e Ronnie Von, o produtor Arnaldo Sacomani ganhou fama de carrasco como jurado de reality musical e se arrepende de algumas avaliações, como conta a Daniela Albuquerque no Sensacional desta quinta-feira (16), às 22h45., pela RedeTV! 

Daniela Albuquerque, apresentadora
Daniela Albuquerque entrevista o produtor Musical Arnaldo Sacomani no Sensacional, na RedeTV! - Divulgação

PICO

Com média de 4,4 pontos, a estreia do novo Masterchef rendeu o 4º lugar à Band em São Paulo, ficando a menos de 1 ponto do 3º lugar (Record, 5,3). A Globo teve 13 e o SBT, 5,8 pontos.

PICO 2

A boa série documental Sandy e Júnior liderou o menu do Globoplay no fim de semana, como o conteúdo mais visto da plataforma.

​A BOA DO DIA

Carlos Alberto de Nóbrega mostra seu escritório, em casa, e recorda histórias
A Praça É Nossa: SBT, às 23h15

​AUDIÊNCIA

23 pontos
teve “Êta Mundo Bom” na terça (14), recorde da reprise em SP

9,4 pontos
teve a reprise de “Escrava Isaura”, maior audiência da Record terça

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem