Quarentena deverá se estender para novelas e séries de televisão
Ainda em julho, trabalho seria comprometido pelo uso de máscaras e diálogos à distância
Novelas e séries serão a última etapa da volta ao trabalho de rotina na Globo. A emissora vai tatear o terreno do novo protocolo de segurança contra a contaminação do novo coronavírus, inicialmente com equipes de produção, depois com programas de auditório e, por último, conteúdo de dramaturgia.
Enquanto outros programas podem resolver o impasse com distanciamento de cadeiras e máscaras, não é razoável pensar em um ator interpretando qualquer texto de máscara. E mesmo que um ator não troque beijos e abraços com outro, não há ficção que justifique personagens que moram em uma mesma casa conversando a 2 metros de distância, mesmo que o texto fale em pandemia.
O presidente do Grupo Globo comunicou aos profissionais da empresa que a reabertura dos estúdios está marcada para 27 de julho. Mas o retorno das gravações de novelas e séries não está atrelado a esta data. Talvez seja de fato necessário exibir mais uma temporada de reprise de novelas.
ESTOQUE
Já para a área de séries, a Globo tem vários produtos prontos para o Globoplay, que ainda não estavam previstos para entrar na TV aberta. De todo modo, os títulos inéditos não deixam de ser uma alternativa para preencher espaços vazios na programação, se não houver outras alternativas.
ESTREIA
Começa neste domingo (31) no Fantástico a série “Tradição de Risco”, produzida pela BBC. São quatro episódios mostrando como os seres humanos se adaptaram para viver em alguns dos lugares mais exigentes do mundo, com habilidades surpreendentes onde a natureza é mais poderosa, mas brutal.
UNIDOS
Entre fazer a faxina da casa, cuidar dos filhos, botar a leitura e as séries em dia e fazer lives, Taís Araújo e Lázaro Ramos também comemoram o sucesso de “Ombrim”, novo videoclipe do Projota, lançado há uma semana, com direção de Lázaro e a presença do casal em cena.
AUDIÊNCIA
6,1 pontos teve o SBT Brasil na quinta-feira (29): noticiário perdeu peso
7,7 pontos registrou o Jornal da Record na mesma quinta-feira, em São Paulo
A BOA DO DIA
Evaristo Costa estreia na CNN Brasil com a história da dinastia da família Bush. | CNN Brasil, às 19h
Comentários
Ver todos os comentários