Zapping - Cristina Padiglione

Na contramão das concorrentes, SBT Brasil perde audiência de fevereiro para março

Rede não alterou programação, tema que inflou índices de Globo, Record e Band

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade - Lourival Ribeiro-20.fev.2020 /SBT

Com a presença de mais gente em casa, o total de TVs ligadas cresceu mais de 10%, com ênfase para os noticiários, não só por estarem entre as raras produções inéditas em meio a tantas reprises, mas, principalmente, por atenderem ao interesse por informações sobre a Covid-19.

Nesse contexto, entre as quatro maiores redes de TV, o único noticiário que não cresceu de fevereiro a março foi o SBT Brasil, justamente na emissora que menos mexeu na programação em função do assunto. O telejornal caiu de 7,08 para 6,84 pontos de um mês para o outro, totalizando 3% de queda.

O Jornal Nacional, com 11% de avanço, foi o que mais cresceu (de 30,49 para 33,89 pontos), seguido pelo Jornal da Band, que cresceu 8% (de 4,46 para 4,81 pontos) e do Jornal da Record, que subiu 5% (9,13 para 9,62 pontos). Os dados são referentes às médias de fevereiro e março na Grande São Paulo.


CLONES

Festival de repetecos tem dessas coisas: no ar em “As Aventuras de Poliana”, pelo SBT, Dalton Vigh aparece, logo em seguida, na tela da Globo, pela reprise de “Fina Estampa”. E quem mudar de canal para o Viva o encontrará também na reprise de “O Clone”, sem falar na série “A Divisão”, em cartaz no Globoplay.

Dalton Vigh - Divulgação

MISTO

Ainda com estoque de cenas inéditas, o Caldeirão do Huck engata as celebrações de seus 20 anos com uma série que relembra histórias marcantes do programa. A primeira, neste sábado (11), resgata o projeto social Primeira Chance, de uma comunidade no Rio, com a ilustre participação do filósofo israelense Yuval Noah Harari.

ANDAR COM FÉ

Com igrejas fechadas, as transmissões de missas têm feito também uma boa audiência para a Rede Aparecida, que chega a ficar em 4º lugar no ranking de audiência da TV aberta durante as celebrações. A missa do Domingo de Ramos, no domingo (5), das 12h às 13h14, alcançou mais de 177 mil pessoas.

GOL

Sofrendo mais que outras emissoras pela falta de conteúdo inédito, os canais esportivos recorrem, com louvor, a reprises de momentos preciosos. Até sábado, na faixa das 19h, o SporTV lembra a comovente campanha do Brasil na Copa de 1982, com um time de estrelas e o final infeliz contra a Itália.

Folhapress

AUDIÊNCIA

22,3 pontos teve ‘Avenida Brasil’ na 2ª feira: superou ‘Malhação’ e ‘Novo Mundo’

17 pontos teve ‘A Hora do Rush 3’ na 2ª, recorde do ano na Sessão da Tarde

A BOA DO DIA

Sessão da Tarde em clima de férias traz ‘Alvim e os Esquilos 3’. Na Globo, às 15h​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem