Jornalismo da Globo reforça atenção contra ataques nas ruas
Mas emissora evita confronto por agressões ao vivo ou via internet
As divergências políticas geradas pelo combate ao novo coronavírus têm intensificado atos de agressões contra a Globo, como o que ocorreu no sábado (11), contra o repórter Renato Peters durante o SP1. Ele teve o seu microfone arrancado das mãos por uma mulher que gritou “Globo lixo! Bolsonaro tem razão”.
Peters não reagiu nem teve tempo de se desculpar com o telespectador. A tarefa coube ao âncora Cesar Tralli, no estúdio. Alvo de bolsonaristas por questionar atos e discursos em que o presidente contradiz recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a emissora tem orientado jornalistas, câmeras e produtores que acompanham repórteres em transmissões ao vivo a estarem mais atentos para evitar cenas como aquela, mas nem sempre é possível.
A orientação da Globo é não alimentar confrontos, inclusive nas redes sociais.
BOA HORA
Nessa onda de reprises, vem a calhar a série “Aeroporto”, boa produção da Moonshot Pictures para o Discovery, comprada pela Record. Vasculhando os bastidores dos aeroportos, o título apresenta no episódio do dia um caso suspeito de carregamento de drogas em Bogotá, às 22h30.
RELÍQUIA
O canal Viva, que tem perdido exclusividade sobre reprises nessa temporada de quarentena, aproveita o mês para celebrar o aniversário de Roberto Carlos, celebrado no dia 19, com especiais lendários do rei na Globo. Nos sábados seguintes, dias 18 e 25, vão ao ar os programas de 1975 e 1976.
CRIATIVIDADE
O departamento comercial da Globo tem trabalhado com ideias fora do comum para seduzir anunciantes a ocuparem intervalos mesmo de atrações reprisadas. Faustão, mesmo gravando de casa novas apresentações para antigas cenas do auditório, tem mantido parte do bom faturamento.
É PIQUE!
Longe das gravações de “Amor de Mãe”, Regina Casé celebrou pelo Instagram o aniversário da autora da novela, Manuela Dias, no sábado (11): “Queria poder te dar um presente tão lindo e enorme como a dona Lurdes que você me deu! Nossa parceria deu tão certo que acho que a gente não desgruda mais!”
AUDIÊNCIA
17 pontos tem mantido o jornal Hoje, bem acima da média vista até março
8 pontos tem rendido o Balanço Geral (Record), que até março batia a Globo
A BOA DO DIA
Missões de Vida, série documental produzida pela Grifa Filmes e Nóis, traz exemplos de superação e grandes histórias de vida. | Cinemax e HBO GO, às 18h55
Comentários
Ver todos os comentários