Zapping - Cristina Padiglione

Globo tem o melhor placar nacional desde a Copa de 2010

Rede subiu 23% entre a 1ª e a 2ª quinzena de janeiro, mais que o total de aparelhos ligados

Marcio Gomes
Marcio Gomes - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A segunda quinzena de março trouxe a melhor audiência da Globo no PNT (Painel Nacional de TV), do Kantar Ibope, desde junho de 2010, em dias de Copa do Mundo. Foram 16 pontos de média nas 24 horas do dia, ou 3 pontos a mais que a 1ª quinzena.

No saldo de três semanas de programação adaptada em razão da Covid-19 (16 de março a 5 de abril), a emissora celebra a média de 15 pontos de audiência nas 24 horas do dia no PNT. Entre as TVs ligadas no período, 37% sintonizaram a emissora. Isso representa 2 pontos a mais que a média de 1º de janeiro a 15 de março deste ano.

Com um progresso de 23%, o avanço da Globo supera o percentual de crescimento do total de TVs ligadas no período (17%). Foi a única rede aberta que cresceu em todas as faixas horárias. O aumento vale até para as novelas, atualmente representadas por um festival de reprises.

FRASE

"Ele está mais saidinho hoje. Agora soltou a franga de vez. Lembro que tinha uma jurada em quem ele sempre dava selinho. Acho que foi o Silvio que inventou o selinho", disse Iris Abravanel sobre Silvio Santos, em entrevista à filha Patrícia Abravanel.

AVANÇO

O segmento de TV paga foi o que mais cresceu depois da Globo durante a quarentena. Mesmo tendo perdido mais de 1 milhão de assinantes de um ano para cá, o setor teve 20% de audiência a mais desde a segunda quinzena de março, em relação à média de 2020, com ênfase para canais de notícias e filmes.

CURIOSIDADE

Chama atenção o aumento de jovens na audiência dos canais de notícia, nicho normalmente abastecido por um público acima dos 25 anos.

CAMPEÃO

“Minha Mãe é uma Peça 3” se tornou o filme mais alugado na história do NOW, plataforma da NET Claro TV.

MEMÓRIA

Em tempos de reprises, o Altas Horas deste sábado (11) mata a saudade de Fábio Júnior, sumido da TV nos últimos tempos, com uma edição que traz ainda a top Fernanda Tavares, a italiana Laura Pausini e o tenor Jean William. Enquanto isso, Serginho faz novos planos para depois da quarentena 

Altas Horas
Serginho Groisman, Fernanda Tavares, Fabio Junior e Laura Pausini - Fábio Rocha/Divulgação

CANTINHO DO CASTIGO

Marcão do Povo vai ficar 15 dias suspenso do Primeiro Impacto. A punição veio após o apresentador sugerir que os contaminados com a Covid-19 fiquem em um “campo de concentração”. Lívia Andrade, que disse no Fofocalizando que a Igreja Universal estaria vendendo álcool em gel benzido, ainda está suspensa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem