Zapping - Cristina Padiglione

Globo seleciona conteúdo para quarentena até agosto

Programação planejada dá para quatro meses

Marcio Garcia - Victor Pollak/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo selecionou pelo menos 20 edições do Tamanho Família, programa de Márcio Garcia, para temporada de reprises imposta pela quarentena.

O game estreia só no fim de abril, o que significa que a emissora trabalha com uma programação para mais quatro meses de quarentena. A mesma previsão tem valido para as reprises do Altas Horas e do Caldeirão do Huck.

A certeza de que as novelas não serão retomadas antes de julho pode também ser medida pela estreia da série “Aruanas” em 28 de abril, com Taís Araújo, uma das protagonistas de “Amor de Mãe”. É certo que a novela não voltará ao ar enquanto a série estiver em exibição, e serão dez episódios semanais, ou seja, dois meses de duração.

DE TÁXI

Vai ao ar nesta segunda-feira (13) a cena em que Vilma (Arlete Salles) participa do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck, na reprise de “Fina Estampa”. “Essa sequência me marcou bastante porque, inclusive, tive que aprender a música ‘Vou de Táxi’”, lembra Arlete. 

Fina Estampa, crossmedia
Vilma ( Arlete Salles ) aparece imitando Angélica cantando “Vou de táxi” no Caldeirãodo Huck - Alex Carvalo/Divulgação

ESPERANÇA

Arlete Salles, 77, conta à coluna como está cumprindo a quarentena: “Tenho cuidado da casa, feito exercícios e aproveitado para ler. À noite, assisto a um pouco de televisão, até para ver ‘Fina Estampa’. Sou realista, mas também sou uma geminiana típica e acredito que tudo isso vai passar. Temos que ir em frente com esperança e com disciplina”.

SERÁ QUE ELE VOLTA?

No SBT, é forte a corrente favorável à demissão de Marcão do Povo, mas a palavra final caberá a Silvio Santos, que determinou duas semanas de suspensão ao apresentador após ele sugerir um “campo de concentração” para os infectados pela Covid-19.

CONEXÃO

Em parceria com a Vibra, braço digital da Band, o pentacampeão mundial Denilson lança o canal DenilsonShow no Youtube, que traz a sua rotina em casa e também as resenhas do futebol.

Denílson, que participou da Copa do Mundo de 1998 e 2002, disse ter se sentido honrado com a homenagem
Denílson, que participou da Copa do Mundo de 1998 e 2002, disse ter se sentido honrado com a homenagem - Reprodução/Instagram


AUDIÊNCIA

8 pontos teve “Amor Sem Igual”, novela inédita da Record, na quinta (9)

7,3 pontos teve “O Rico e o Lázaro”, novela em reprise na Record, na quinta (9)


A BOA DO DIA

Memória: Globo reprisa jogo da final da Copa de 2002, que deu o penta ao Brasil. Na Globo, às 16h.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem