Zapping - Cristina Padiglione

Silvio de Abreu amplia seu poder na Globo mais uma vez, acumulando área de humor

Diretor, que herdou de Guel Arraes a área de séries, agora comanda núcleo com saída de Melhem

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu - Zanone Fraissat-31.jul.2018/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chefe do núcleo de humor da Globo, Marcius Melhem pediu afastamento da Globo por um período de quatro meses. Durante esse período, ele ficará focado em uma cirurgia à qual sua filha será submetida. Melhem deixa, portanto, não só as funções executivas, mas também o trabalho como ator e roteirista.

A Globo, no entanto, não prevê sua volta ao cargo de chefia, já que a área de humor (Zorra, Fora de Hora, Isso a Globo não Mostra e quadros do gênero) será acumulada por Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da emissora, que já cuida de novelas e de séries, setor antes pilotado por Guel Arraes.

Há dois meses, o colunista Léo Dias informou que Melhem teria sido acusado por Daniela Calabresa de assédio moral. O humorista nunca quis comentar o assunto e recebeu pronto apoio de todo o elenco do Zorra no início das gravações da nova temporada. Calabresa deixou o programa.

SIGILO

O Globoplay lança na sexta-feira (13), véspera do segundo aniversário do assassinato de Marielle Franco, um documentário de seis episódios sobre a trajetória da ex-vereadora, trabalho sigiloso que consumiu cinco meses do jornalismo da emissora. Na quinta-feira (12), a Globo exibe o 1º episódio.

SINUCA

Xuxa Meneghel, que neste domingo (8) estreia o The Four em novo horário, às 18h, participa mais cedo do quadro de desafios “Quem Você Encara?”, do Domingo Show, com Sabrina Sato. “Todos nós temos que apoiar a estreia da Sabrina no momento”, reforçou a loira, solidária, durante o anúncio da nova programação.

Domingo Show, com Sabrina Sato
Sabrina Sato e Xuxa na estreia do Domingo Show, apresentado pela primeira - divulgação

AUDIÊNCIA

25,7 pontos teve a edição de quinta-feira (5) do BBB 20 em São Paulo. A temporada, comemorativa de duas décadas de programa, tem obtido seu melhor resultado em todo o país nos últimos três anos

9,8 pontos teve ‘A Praça É Nossa’ (SBT) em seu retorno com episódios inéditos na quinta-feira (5). Eis um programa que não sofreu baixas no período de reprises, chegando a superar 10 pontos na semana anterior
 

A BOA DO DIA

Inédita na TV, ‘Orange is The New Black’ chega à Band em dose dupla, com os dois episódios iniciais | ​Band, às 23h

Orange is the new Black
Orange is the new Black - primeira temporada da série da Netflix - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem