Zapping - Cristina Padiglione

Nova novela de João Emanuel Carneiro vai na contramão de 'Amor de Mãe'

Mãe malvada protagoniza volta do autor à faixa nobre, ainda este ano

Letícia Colin
A atriz Letícia Colin - Letícia Colin no Instagram

Com mais uma novela em vias de entrar em pré-produção, João Emanuel Carneiro já trabalha no desenvolvimento da sinopse para estrear no final deste ano na faixa nobre da Globo. O autor voltará ao horário apenas dois anos depois de encerrar “Segundo Sol”, seu último folhetim.

A história tem como premissa uma mãe má, praticamente o oposto do que acompanhamos atualmente na novela “Amor de Mãe”. Lilia Cabral chegou a ser cogitada para a personagem, mas a escalação ainda é incerta. A filha, já confirmada, será vivida por Letícia Colin, que dará voz a uma deficiente visual constantemente esculachada pela mãe.

Em “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, Sofia (Marieta Severo) humilhava a filha anã, interpretada por Juliana Caldas, mas como parte de seu pacote de vilã. Já na trama de João Emanuel, ainda sem título, a maldade tem foco materno.

ALIANÇAS

Quem viu Raul (Murilo Benício) e Vitória (Taís Araújo) no início da novela “Amor de Mãe” poderia jurar que este seria um casal sem retorno. Após comprar a antiga casa dela e reatar o romance, Raul acaba de pedi-la em casamento. A cerimônia está marcada par o capítulo desta terça-feira (3).  Victor Pollak/Divulgação

Casamento de Raul e Vitória em Amor de Mãe
Vitória (Taís Araujo) chega linda para o jantar que comemora sua união com Raul (Murilo Benício). - Camilla Maia/Divulgação

NA REAL

Vai ao ar nesta terça-feira (3), às 23h, na BandNews, uma edição do BandNews Docs  sobre Fernando Henrique Cardoso. O programa traz memórias, análises, registros históricos do acervo do ex-presidente, depoimentos de personalidades que participaram de seu governo e entrevista com o próprio.

BandNews Docs
BandNews Docs aborda a carreira e o legado do sociólogo, professor e ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso. - Reprodução

ESTICA

O programa Em Pauta, da GloboNews ganha mais meia hora a partir desta segunda-feira (2), ficando no ar até as 21h30.

BANDA LARGA

Por falar nisso, o ex-GloboNews Guto Abranches estreia nesta segunda-feira (2) no comando do ClickTube News,  noticiário do canal ClickTube, pelo YouTube. De segunda a sexta, uma nova edição irá ao ar, às 20h, com os fatos do dia e breves comentários.

ACÉFALO

Ainda sem Silvia Abravanel de volta de Orlando, onde foi conversar com o pai, Silvio Santos, o Bom Dia & Cia. continua sem apresentação no SBT. 

A BOA DO DIA

Estreia a 3ª temporada da série infantil ‘Escola de Gênios’ na TV paga
Gloob: de segunda a sexta, às 20h30

AUDIÊNCIA

10,3 pontos
teve o Bom Dia Brasil na quinta-feira (27), na Globo, em São Paulo
 

7,7 pontos
teve o Jornal da Globo, último noticiário da emissora, na 5ª

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem