Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Berço de grandes talentos, TV Gazeta celebra 50 anos com série nostálgica

Serginho Groisman, Galvão Bueno, Astrid Fontenelle e Faustão passaram por lá

O apresentador Serginho Groisman nos anos 80, quando apresentava o programa "TV Mix", da TV Gazeta.
O apresentador Serginho Groisman nos anos 80, quando apresentava o programa "TV Mix", da TV Gazeta. - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um painel no oitavo andar do edifício da Fundação Cásper Líbero, sede da TV Gazeta que equivale a um cartão postal de São Paulo, traz imagens de Serginho Groisman, Fausto Silva, Roberto Avallone, Clodovil, Galvão Bueno, Ione Borges, Claudete Troiano, Goulart de Andrade, Astrid Fontenelle, Ronnie Von e outros ídolos da TV brasileira. Todos eles passaram pela TV Gazeta, que está completando 50 anos. Em nome do cinquentenário, uma série será exibida no no Jornal da Gazeta, às 19h, desta segunda (20) até sexta-feira (24). As edições reúnem imagens que são relíquias para veteranos como Galvão Bueno e Cléber Machado, e trazem a participação do elenco que restou à emissora após tantos cortes.A série contempla ainda e evolução da tecnologia ao longo dessas cinco décadas. No domingo (26), os episódios serão exibidos em um só programa. 
 

VALE A PENA

Programa que ocupou o maior tempo na linha de shows da Globo no ano passado, o Lady Night volta ao ar nesta quinta-feira (23), começando por Paolla Oliviera. A nova safra, assim como a anterior, é uma seleção de entrevistas a Tatá Werneck já exibidas pelo Multishow, com êxito de audiência na TV paga. 

Tatá Werneck e Paolla Oliveira no Lady Night
Tatá Werneck e Paolla Oliveira no Lady Night - Divulgação

CENTENÁRIO

Diretora da Mostra Internacional de Cinema, Renata de Almeida estará no estúdio do Metrópolis, da TV Cultura, nesta segunda-feira (20). Em entrevista a Adriana Couto, ela fala sobre os 100 anos de Fellini por meio dos filmes do cineasta que passaram pela Mostra ao longo de tantas edições do evento.

MILÍCIA

Uma das esquetes que já circulam entre as chamadas do novo humorístico da Globo, o Fora de Hora, mexe com as milícias. Uma repórter entrevista Paulinho do Arrego (Marcius Melhem), da Unidos da Milícia, sobre a chegada das armas de fogo à bateria. O programa estreia nesta terça (21), na Globo.

AQUECIMENTO


E já que nesta terça também tem a estreia do BBB 20, a programação do dia será toda promocional em torno dos lançamentos do dia.

DE VOLTA

Com Silvia Poppovic e Luiz Ernesto Lacombe, o Aqui na Band volta ao ar ao vivo, nesta segunda-feira (20).

AUDIÊNCIA

9,2 pontos
teve o Jornal da Globo na quinta-feira (16) em São Paulo
 

9 pontos
teve o Bom Dia Brasil na Globo na quinta-feira em São Paulo

A BOA DO DIA
 

Ministro Sergio Moro está no Roda Viva, agora sob o comando de Vera Magalhães
TV Cultura, às 22h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem