Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Por economia, RedeTV! passa a gravar programas noturnos

Até telejornal Leitura Dinâmica deixa de ser ao vivo para evitar custo de adicional noturno

A apresentadora Luciana Gimenez
Luciana Gimenez também entrou na nova regra e perdeu edições ao vivo de seus programas - LucianaGimenez@no Instagam
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Entre demissões, troca de plano de saúde e outras medidas de economia, a RedeTV! está trocando programas ao vivo após as 22h por cenas gravadas. Isso inclui até o telejornal Leitura Dinâmica, o que contraria a lógica de um noticiário de TV. O motivo é econômico. Enfrentando nova crise financeira, a emissora quer se livrar dos gastos com adicional noturno pagos aos funcionários que trabalham após as dez da noite. A ordem inclui o SuperPop e o Luciana By Night, da ex-primeira dama da emissora, Luciana Gimenez, que foi casada com Marcelo de Carvalho, sócio-proprietário da RedeTV!
 

OUTRO LADO

Consultada, a RedeTV! informa que “está promovendo uma reestruturação em diversos departamentos”, com “uma série de medidas para adequar a empresa após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral.” A nota faz ainda menção a cortes em outros canais.

"Essa realidade é comprovada pelo fato de outras empresas do setor terem recentemente tomado medidas duríssimas, incluindo grandes cortes, conforme amplamente noticiado. Enquanto isso ocorria, a RedeTV! não só não promoveu nenhum ajuste como, ao contrário, seguiu expandindo vários setores. Porém, ajustes se fazem necessários visando a continuidade saudável da empresa no momento de austeridade atual. Por último, a emissora deixa claro que, como nestes vinte últimos anos tem feito,  seguirá acreditando no mercado e no país e, com certeza, com o previsto reaquecimento da economia serão retomados os investimentos." 

INTRIGAS

Filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller, Pedro Novaes vem fazendo bonito em “Malhação: Toda Forma de Amar”. Filipe, seu personagem, namora Rita (Alanis Guillen), que está esperta com a tentativa de Leila (Jade Cardozo) lhe fazer concorrência e tomar o namorado, fazendo intrigas a seu respeito.

Pedro Novaes, Jade Cardoso e Alanis Guillen em Malhação
Malhação: Toda Forma de Amar : Filipe (Pedro Novaes) está caminhando com Leila (Jade Cardozo) e pergunta sobre o trabalho dela. Rita (Alanis Guillen) os vê e já chega falando sobre o beijo de Rui. Leila diz que não falou nada e sai. - Globo/Cesar Alves

DATA MARCADA

Anunciada no início deste ano como canal que entraria no ar antes que 2019 acabasse, a CNN Brasil teve sua estreia oficialmente adiada para 2020. A previsão é entrar em cena depois do Carnaval. Os profissionais já contratados, no entanto, vêm trabalhando desde já na produção de material.


AUDIÊNCIA

9,8 pontos 
vem registrando ‘As Aventuras de Poliana’, novela do SBT que já passou do tempo de sair do ar e vem perdendo fôlego. A trama, que vai até o fim de 2020, já chegou a render 13 pontos

17 pontos
vem rendendo ‘Avenida Brasil’, que começou sua reprise com 19 pontos, embalada em parte pela boa audiência da antecessora, ‘Por Amor’. Não é ruim, mas também não bate recordes

A BOA DO DIA

Claude Troisgros e Batista promovem nova peneira em Mestre do Sabor
Globo, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem