Zapping - Cristina Padiglione

A Fazenda 11 tem pior estreia na história do reality da Record

Audiência bateu nos 9,7 pontos, 39% abaixo da primeira temporada

O apresentador Marcos Mion - Edu Moraes/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A estreia de A Fazenda fez subir a audiência da Record com relação à média de 2019 neste horário. Mas, juntando todos os lançamentos do reality, esta 11ª temporada alcançou recorde negativo para um primeiro episódio do programa, ao menos na Grande São Paulo.

A Fazenda 11 começou nesta terça (17), com 9,7 pontos de média, uma queda de 39% em relação à primeira temporada, exibida em maio de 2009, com 15,9 pontos na estreia.

Na comparação com a temporada passada, a queda foi de apenas 0,1 ponto. O maior placar de estreia do programa foi em setembro de 2010, com 20,3 pontos. De 2015 para cá, o saldo do primeiro episódio vem caindo ano a ano. De todo modo, assim como o BBB, que já teve dias muito melhores em audiência, o faturamento publicitário desse formato continua valendo muito a pena para a emissora.


LUXO

Apresentador do Metrópolis, da TV Cultura, Cunha Jr. recebe Madeleine Peyroux e o pianista Andy Ezrin nesta sexta, às 20h45. A diva do jazz apresenta o álbum da nova turnê, “Anthem”, batizado a partir de uma canção de Leonardo Cohen. E canta clássicos como “Moon River” e “Água de Beber”, de Tom e Vinicius.

Madeleine Peyroux
Cunha Jr. recebe a cantora de jazz Madeleine Peyroux, que apresenta o álbum de sua nova turnê: "Anthem" - Divulgação

ESTREANDO

Com estreia marcada só para 25 de novembro, a próxima novela das nove da Globo, “Amor de Mãe” já vem experimentando os novos estúdios da emissora, inaugurados com pompa e circunstâncias no mês passado, em Curicica, zona oeste do Rio. Muitas cenas já foram gravadas também em locações externas. 


MARMELADA?

A inusitada cena em que um concorrente aos prêmios do Roda a Roda, do SBT, sorteia o seu próprio nome para voltar a participar do programa, com Rebeca Abravanel, movimentou as especulações no Twitter. O SBT, por meio de sua assessoria, garante que o diretor reviu a cena em câmera lenta e não encontrou indícios de fraude. Até por isso, a edição, que vai ao ar já gravada, foi exibida.

Rebeca Abravanel
Rebeca Abravanel - Divulgação

ESCALADA

A CNN Brasil confirmou a contratação de Reinaldo Gottino e informou que ele apresentará um noticiário diário nos fins de tarde, antes da faixa destinada a Monalisa Perrone. 

Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino - Reinaldo Canato/UOL

A BOA DO DIA
Helena e Hussein trocam alianças na novela das seis, ‘Órfãos da Terra’. Na Globo, 18h35


KANTAR IBOPE

  • 8,5 pontos teve a novela ‘Topíssima’, da Record, na terça-feira (17)
  • 12,1 pontos teve ‘As Aventuras de Poliana’, novela do SBT, na terça (17)

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem