Zapping - Cristina Padiglione

Educação ganha protagonismo em nova série de ficção da Globo

'Segunda Chamada' foca em alunos adultos de baixa renda

O diretor Jaci ( Paulo Gorgulho ); Lúcia ( Débora Bloch ), professora de Língua Portuguesa; Sônia ( Hermila Guedes ), professora de História e Geografia; Marco André ( Silvio Guindane ), professor de Artes; e Eliete ( Thalita Carauta ), professora de Matemática. - Mauricio Fidalgo/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em geral abandonada pela TV, onde reality shows e loterias fazem crer que há outros meios de se subir na vida, a educação ganha protagonismo na nova série produzida pela O2 Filmes para a Globo, “Segunda Chance”.

O enredo trata de um time de professores que resiste à péssima estrutura do ensino e aos baixos salários, ao dar aulas a alunos adultos de baixa renda que encaram dupla jornada.

No elenco estão Débora Bloch, Paulo Gorgulho, Hermila Guedes, Thalita Carauta, Silvio Guindane, Carol Duarte, Felipe Simas,  Nanda Costa, Otávio Müller, Marcos Winter, José Dumont e Caio Blat, entre outros. 

EXTRA

Está estreando em toda a América Latina, pela plataforma Amazon, a série “A Garota da Moto”, do SBT. Produzido pela Mixer, o título teve sua 1ª temporada dividido com a FOX, mas a segunda havia sido financiada só pelo canal aberto, trazendo agora cifras extras ao cofrinho de Silvio Santos. 

Christiana Ubach interpreta Joana em A Garota da Moto
Christiana Ubach interpreta Joana em A Garota da Moto - Divulgação

REFORMA

Depois de mexer no Roda Viva e no Jornal da Cultura, a nova direção da TV Cultura vai tratar agora de reformar o Jornal do Meio-Dia. As obras devem se restringir a questões técnicas, como cenário, iluminação e enquadramentos, tudo considerado muito ruim pelo novo comando da emissora.

NOSTALGIA

Eis a primeira foto de Simone Spoladore como Clotilde, irmã do meio de Lola (Glória Pires), no novo remake de “Éramos Seis”, próxima novela das seis da Globo. O papel foi de Jussara Freire na versão do SBT (1994). Amorosa com os sobrinhos, é muito rígida consigo e sofre com as piadas por ser solteirona.

 

AUDIÊNCIAS

6,5 pontos
foi a média das 24 horas do dia durante o mês julho do SBT na Grande São Paulo, onde a emissora se mantém vice-líder por 28 meses consecutivos, perdendo apenas para a Globo

4,5 pontos
foi a média das 24 horas do dia da Record em julho na Grande São Paulo. A maior distância do SBT, com a qual disputa a vice-liderança, é de madrugada, quando perde por 4,8 x 1,3 ponto

AS BOAS DO DIA

Ronnie Von estará no Domingo Show, às 11h, na Record TV

Ronnie Von no programa de Geraldo Luís
Geraldo Luís invade a cama de Ronnie Von e Kika no Domingo Show,., na record TV - Divulgação Record

​HBO estreia série "Pico da Neblina", produção nacional da O2 Filmes. Enredo traça hipotética legalização da maconha no Brasil. 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem