Zapping - Cristina Padiglione

Com 17 novos autores de ficção, Globo tem novelas planejadas até 2023

Obra sobre Carlos Gomes resgata novela das onze em 2020

Renan Monteiro em O Selvagem da Ópera
Renan Monteiro será Carlos Gomes em minissérie da Globo (O Selvagem da Ópera) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A direção da Globo contabiliza 17 novos autores de teledramaturgia desde a chegada de Silvio de Abreu ao comando do departamento, em 2014.

Com isso, o chefe já tem planejadas novelas para todos os horários, de “Malhação” à trama das 23h, até 2023, com chance de inverter a ordem prevista para cada projeto na fila cronológica, quando necessário.

De lá para cá, há também autores veteranos que reduziram seus ritmos ou já declararam que não mais farão novelas, casos de Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa e Walther Negrão, todos com mais de 80 anos e que confessam estar cansados para encarar um expediente tão desgastante como os folhetins.

Em 2020, a emissora retoma a novela das onze (ou supersérie), ausente da grade deste ano, com “O Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral, sobre o maestro Carlos Gomes.

PAUSA

Fora do ar desde o ano passado, Angélica está confiante que um novo projeto seu vai vingar em 2020 na Globo. O impasse diz respeito a espaço na programação e às estratégias para driblar a concorrência, que vem se mexendo com mais eficiência aos sábados, espaço antes ocupado pela loira.

SABADÃO

Depois de anos congeladas, as tardes de sábado voltaram a se movimentar. O SBT lançou o Programa da Maisa, o que motivou a Record a colocar edições extras do Balanço Geral no ar. A chegada do Topa ou Não Topa, em poucos dias, com Patrícia Abravanel, só endossa a valorização da faixa horária. 

MOISÉS VOLTOU

Guilherme Winter, o astro da Record pelo protagonismo de seu maior sucesso, “Os Dez Mandamentos”, entra em “Topíssima”, novela das 19h45, no capítulo desta segunda-feira (12). Ele se envolve com a protagonista, Sophia (Camila Rodrigues) e terá um embate com o mocinho Antonio (Felipe Cunha).

Guilherme Winter em Topíssima
Guilherme Winter entra em "Topíssima", novela da Record TV, como Lima, e será questionado por Antonio (Felipe Cunha) sobre suas intenções com Sophia (Camila Rodrigues) - Blad Meneghel/Divulgação

TURISMO

O ex-Porta dos Fundos Luís Lobianco protagoniza a nova série do Multishow, “Férias em Família”, com Cristina Pereira, a partir desta segunda (12), às 22h. O clã vai pela primeira vez à Europa, com cenas rodadas em Portugal e na Espanha. O elenco conta ainda com Clara Tiezzi, Luciana Paes e Sulivã Bispo.

Luís Lobianco e Cristina Pereira
Luís Lobianco e Cristina Pereira na série "Férias em Família", do canal Multishow - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem