Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Maurício Kubrusly deixa a Globo após 34 anos

Jornalista vem enfrentando problemas de saúde há três anos

SAO PAULO, SP, BRASIL, 22.05.19 20h30 Mauricio Kubrusly. Abertura da 5 edicao da Ciranda Filmes, com exibicao do filme Amazonia Groove, de Bruno Martinho e show do cantor Manoel Cordeiro no Espaco Itau de Cinema Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, MONICA BERGAMO) - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel distribuiu comunicado interno, nesta sexta (31), para anunciar a saída de Maurício Kubrusly da emissora. Ele estava na Globo desde 1985, quando chegou para cobrir o Rock In Rio.

A Globo tem encerrado longos contratos no jornalismo e no entretenimento de dois anos para cá. O que chama a atenção no caso de Kubrusly é que ele vem sofrendo de uma doença grave desde 2016, quando apresentou pela última vez seu quadro no Fantástico.


Segundo o site Notícias da TV, de Daniel Castro, o jornalista sofre de uma “espécie de demência, com dias em que se lembra".

PARA JÁ
 

Nova série de Fernanda Young e Alexandre Machado, Shippados é anunciada como a grande estreia do mês no Globoplay, a partir do dia 7. Nacional, a produção é uma comédia protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblicht, com Luís Lobianco, Clarice Falcão, Júlia Rabello e Rafael Queiroga.

O RETORNO

Há quase seis anos no ar, a MTV Brasil como canal pago realizou nesta quinta o primeiro Acústico MTV, programa que fez história na antiga MTV Brasil, quando o canal era administrado pelo Grupo Abril na TV aberta. Tiago Iorc reinaugurou a atração e teve o uruguaio Jorge Dexter entre os convidados.

GONGA

No Gonga la Gonga deste sábado, uma das atrações chama a atenção de Fabiana Karla. Jurada do quadro, a atriz se impressiona com a participante que sobe ao palco do ‘Caldeirão’ para tocar um violino feito de ventilador! Para testar se o instrumento funciona, a atriz se arrisca a tirar um som.  

Fabiana Karla no Gonga la Gonga do Caldeirão do Huck
Caldeirão do Huck Gonga la gonga - episódio 06. Mateus Solano, Fabiana Karla e Deborah Secco são jurados do quadro. - Paulo Betote/Divulgação

23 pontos
de média registrou a série ‘Sob Pressão’, na noite de quinta-feira, quando 38% dos televisores ligados sintonizaram a Globo. Foi recorde desta temporada. No Rio, a audiência chegou a 25

7,5 pontos
de média teve o The Noite, na quinta, quando Danilo Gentili entrevistou o presidente Jair Bolsonaro, vencendo a Globo. O SBT liderou desde A Praça é Nossa até as 5h de sexta

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem