Zapping - Cristina Padiglione

Globo começa a testar novelas mais curtas na faixa das seis

Modelo começará com 'Vanity Fair', de Gilberto Braga, que quer Sônia Braga no elenco

Sônia Braga
Sônia Braga - Marcelo Justo/UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com estreia prevista para início de 2021, “Vanity Fair”, escrita por Gilberto Braga, deve marcar um novo tempo nas novelas das seis: o de novelas mais curtas. “Vanity Fair” deverá ter entre 90 e 105 capítulos.

A escolha pelo autor não é casual. Gilberto Braga é considerado o grande responsável pela implementação do horário das 18h, pois em 1975, ainda iniciante e por encomenda do ex-chefão Boni, escreveu a primeira novela do horário, “Helena”, uma adaptação do romance de Machado de Assis. Veio então “Senhora”, de José de Alencar, e o grande sucesso “Escrava Isaura”.

A sinopse definitiva de “Vanity Fair” ainda não foi entregue, mas a trama virá logo após o próximo enredo de Alcides Nogueira. Braga considera esse retorno como uma homenagem. Só falta conseguirem trazer Sônia Braga para o elenco. Foi o único pedido dele à Globo. 


A BOLA É DELAS

Apesar do desânimo de Galvão Bueno, a Globo chegou a marcar mais de 34 pontos de audiência em determinados minutos da partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, ontem, contra a Jamaica, triplicando sua audiência nas manhãs de domingo, em São Paulo.

ESTUDO

Um levantamento do instituto Kantar Ibope, que mede a audiência de TV, mostra que as mulheres já representavam 41% da audiência do futebol na TV brasileira em 2018. Entre 2014 e 2018, o consumo do segmento entre elas cresceu 30%, em média, com predominância da faixa etária de 25 a 34 anos.


PALADAR

Os seis participantes que continuam no Top Chef, reality comandado por Felipe Bronze na Record, terão de preparar um jantar para convidados especiais nesta quarta, Dia dos Namorados: os apresentadores Marcos Mion e Mylena Ciribelli, os atores Juliana Knust e André Bankoff e a jogadora Jaqueline.  

Top Chef de casais
No reality show TOP CHEF (Record) da próxima quarta-feira, dia 12, os seis participantes que continuam na disputa terão que preparar um jantar e conquistar o paladar de convidados especiais: o apresentador Marcos Mion, a apresentadora Mylena Ciribelli, os atores Juliana Knust e André Bankoff e a jogadora de vôlei Jaqueline. - Antonio Chahestian/Divulgação

COTAÇÃO

Gretchen fará participação especial na novela “A Dona do Pedaço”: a cantora será ex-mulher de Eusébio, personagem de Marco Nanini. Com Betty Faria, Rosi Campos e Tonico Pereira, Nanini compõe o melhor núcleo da novela de Walcyr Carrasco até aqui, grupo que será mais valorizado nos capítulos a seguir.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem