Zapping - Cristina Padiglione

Globo começa a testar novelas mais curtas na faixa das seis

Modelo começará com 'Vanity Fair', de Gilberto Braga, que quer Sônia Braga no elenco

Sônia Braga
Sônia Braga - Marcelo Justo/UOL

Com estreia prevista para início de 2021, “Vanity Fair”, escrita por Gilberto Braga, deve marcar um novo tempo nas novelas das seis: o de novelas mais curtas. “Vanity Fair” deverá ter entre 90 e 105 capítulos.

A escolha pelo autor não é casual. Gilberto Braga é considerado o grande responsável pela implementação do horário das 18h, pois em 1975, ainda iniciante e por encomenda do ex-chefão Boni, escreveu a primeira novela do horário, “Helena”, uma adaptação do romance de Machado de Assis. Veio então “Senhora”, de José de Alencar, e o grande sucesso “Escrava Isaura”.

A sinopse definitiva de “Vanity Fair” ainda não foi entregue, mas a trama virá logo após o próximo enredo de Alcides Nogueira. Braga considera esse retorno como uma homenagem. Só falta conseguirem trazer Sônia Braga para o elenco. Foi o único pedido dele à Globo. 


A BOLA É DELAS

Apesar do desânimo de Galvão Bueno, a Globo chegou a marcar mais de 34 pontos de audiência em determinados minutos da partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, ontem, contra a Jamaica, triplicando sua audiência nas manhãs de domingo, em São Paulo.

ESTUDO

Um levantamento do instituto Kantar Ibope, que mede a audiência de TV, mostra que as mulheres já representavam 41% da audiência do futebol na TV brasileira em 2018. Entre 2014 e 2018, o consumo do segmento entre elas cresceu 30%, em média, com predominância da faixa etária de 25 a 34 anos.


PALADAR

Os seis participantes que continuam no Top Chef, reality comandado por Felipe Bronze na Record, terão de preparar um jantar para convidados especiais nesta quarta, Dia dos Namorados: os apresentadores Marcos Mion e Mylena Ciribelli, os atores Juliana Knust e André Bankoff e a jogadora Jaqueline.  

Top Chef de casais
No reality show TOP CHEF (Record) da próxima quarta-feira, dia 12, os seis participantes que continuam na disputa terão que preparar um jantar e conquistar o paladar de convidados especiais: o apresentador Marcos Mion, a apresentadora Mylena Ciribelli, os atores Juliana Knust e André Bankoff e a jogadora de vôlei Jaqueline. - Antonio Chahestian/Divulgação

COTAÇÃO

Gretchen fará participação especial na novela “A Dona do Pedaço”: a cantora será ex-mulher de Eusébio, personagem de Marco Nanini. Com Betty Faria, Rosi Campos e Tonico Pereira, Nanini compõe o melhor núcleo da novela de Walcyr Carrasco até aqui, grupo que será mais valorizado nos capítulos a seguir.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias