Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'A Dona do Pedaço' volta a colocar novelas da Globo entre os mais comentados no mundo

Novo folhetim das nove ficou em quarto no ranking do Twitter

Amadeu ( Marcos Palmeira ) conhece Josiane ( Agatha Moreira )
Amadeu ( Marcos Palmeira ) conhece Josiane ( Agatha Moreira ) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A novela das nove da Globo, "A Dona do Pedaço”, foi o quarto programa mais comentado no Twitter, no mundo, em maio. As informações são da Social Wit List de maio, do site The Wit  (World Information Tracking), que ranqueia as dez produções mais comentadas durante seu mês de estreia.

Não significa que a produção tenha repercussão excepcional no exterior, mas sim que o volume de comentários no Brasil é suficientemente grande para colocar o título entre os mais comentados do mundo.

Fazia tempo que um folhetim da emissora não frequentava a lista. O feito endossa a disposição da direção da emissora em seguir o caminho trilhado até aqui, talvez até dispensando o tradicional grupo de discussão que as novelas costumam realizar lá pelo capítulo 30, para avaliar erros e acertos.

VALENDO

A Globo começa a gravar nos próximos dias o novo reality show da casa, “Mestre do Sabor”, primeiro do segmento de gastronomia na faixa nobre. O comando será do francês Claude Troisgros e seu assistente, o divertido Batista. As edições terão reprise semanal no canal GNT. Estreia em outubro. O novo programa é uma criação do núcleo de desenvolvimento de realities pilotado por Boninho.

ENQUANTO ISSO...

Na Band, avalia-se a necessidade de dar uma pequena pausa ao Masterchef Brasil, sucesso desgastado por tantas temporadas seguidas e, recentemente, pela troca de horário das noites de terça para domingo. Não há confirmação de uma próxima temporada para entrar ainda no calendário deste ano.

FOFURICE

Tiago Leifert recebe visita especial no Zero1 deste sábado, já início da madrugada de domingo: trata-se de  um extraterrestre em forma de cãozinho da raça pug, astro do filme “MIB: Homens de Preto – Internacional”, que estreia nos cinemas do mundo todo já na próxima semana. 

Zero 1 -  Tiago Leifert com o cachorro da raça Pug
Zero 1 - Tiago Leifert com o cachorro da raça Pug - Divulgação

4,5 pontos
teve o Hora 1, telejornal comandado por Monalisa Perrone no amanhecer de sexta-feira, na Globo, após a emissora ser derrotada durante toda a madrugada pelos programas do SBT.

7,4 pontos
teve o Jornal da Globo na noite de quinta-feira, primeiro programa de uma fila derrotada pelo SBT. A lista inclui Conversa com Bial (5,2 pontos), “Escândalos” (4,7) e Corujão (3,9).

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem