Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Elizabeth Savalla e Regina Duarte são cotadas para viver Janete Clair em série

Atrizes eram as queridinhas da autora

Regina Duarte participa do programa "Conversa com Bial"
Regina Duarte participa do programa "Conversa com Bial" - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo já começa a trabalhar na pré produção da minissérie sobre Janete Clair, provisoriamente chamada como “Janete”. A produção terá cenas gravadas na França, onde a autora passou parte da juventude. 

Três atrizes serão escaladas para viver a dramaturga em várias fases. Para a última etapa, mais madura (e mais produtiva), duas atrizes estão cotadas: Regina Duarte e Elizabeth Savalla, ambas queridas pela autora. 

Regina atuou em “Selva de Pedra”, “Irmãos Coragem”, “Fogo Sobre Terra” e “Sétimo Sentido” 
Já Savalla estrelou “O Astro” e “Pai Herói”. E só não fez “Eu Prometo”, como queria a autora, porque estava grávida. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2020 e reforça a iniciativa da Globo de voltar a produzir biografias. Para o início do ano, está prevista uma série sobre Carlos Gomes, de Maria Adelaide Amaral.


LÁ EM CASA

Xuxa recebeu o colega de casa Rodrigo Faro em sua casa, no Rio, para uma conversa franca, gravada para o programa A Hora do Faro, no ar neste domingo (9). A loira falou de agressividade das redes sociais, notícias falsas, relacionamentos, sucesso internacional, Sasha e do abuso sofrido na infância. 

Rodrigo Faro e Xuxa na Record TV
Rodrigo Faro entrevista Xuxa para A Hora do Faro na Record TV - Blad Meneghel/Divulgação

TESTANDO

Antiga reivindicação de autores de novelas, o formato mais curto para folhetins passará a ser mais testado pela Globo na faixa das seis, a partir do ano que vem. A proposta ainda não inclui a nova versão de “Éramos Seis”, já em processo de pré-produção, com Glória Pires encabeçando o elenco.


BODAS DE QUENTÃO

Aí está uma das figuras da festa caipira estilizada que o SBT preparou para a edição deste sábado (8) do programa Fábrica de Casamentos. Os noivos sofreram um grave acidente nos primeiros anos de namoro e agora, passada a turbulência, resolveram comemorar os 15 anos da união. A noiva Wânia, que tem cicatrizes no rosto devido aos 132 pontos que tomou em função do acidente, fica emocionada com o trabalho feito por Júnior Mendes. Com ascendência pernambucana e baiana, os dois pedem muito forró, lampiões pelo salão, bandeirinhas estilizadas e comida típica nordestina para o menu. Surpresa: a produção levou ao casamento o grupo Falamansa, ao vivo.

Casamento junino no Fábrica de Casamentos
Casamento Junino no programa Fábrica de Casamentos, do SBT - Divulgação

33 pontos
teve Flamengo X Corinthians, recorde da Copa do Brasil

14 pontos
marcou o Jornal da Globo na terça-feira, recorde do ano

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem