Zapping - Cristina Padiglione

A Praça é Nossa bate a Globo no ibope pelo terceiro mês seguido

Humorístico do SBT bateu em maio o seu recorde em 12 anos

A Praça é Nossa, humorístico do SBT
A Praça é Nossa, humorístico do SBT - Gabriel Cardoso/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em maio, A Praça É Nossa, humorístico do SBT, conquistou a liderança de audiência pelo terceiro mês seguido, ao registrar 10,9 pontos de média mensal. Na mesma faixa horária a Globo, segunda colocada, marcou 9,6 pontos de média e a Record ficou com a metade do bolo do SBT, apenas 5,5.

Os dados são da Grande São Paulo. Considerando apenas o mês de maio, o humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega alcançou o melhor desempenho dos últimos 12 anos. A última vez que a atração marcou uma audiência superior foi em maio de 2007, quando registrou 11,2 pontos de média.

No PNT (Painel Nacional da Televisão), A Praça marcou 9,6 pontos na média mensal e também conquistou a primeira colocação, com 16% de audiência acima da Globo, segunda colocada, que na faixa horária desse período teve 8,3 pontos.


ROMANCE SEM IDADE

Como já fez em outras novelas suas, Walcyr Carrasco reserva atenção especial a um romance entre pessoas da terceira idade em “A Dona do Pedaço”. No capítulo desta quarta, justamente Dia dos Namorados, Suely Franco capricha no decote e na fenda do vestido para seduzir Ary Fontoura 

Novela A Dona do Pedaço
Marlene ( Suely Franco ) usa vestido ajustado com fenda e decote para sair com Antero ( Ary Fontoura ). - João Miguel Jr./Divulgação

REGALIAS

Apesar da ótima proposta, com chance de continuar morando em Londres e voltar a ter uma vitrine profissional relevante, Evaristo Costa chegou a resistir ao primeiro convite da CNN Brasil. Ele olhe que ele poderá continuar a fazer comerciais, apresentando um programa semanal de variedades e informação.

MÃE CORAGEM

A Globo resolveu homenagear a figura materna, sem medo de se repetir. Nos próximos meses teremos uma horda de mães protagonizando novelas. Após “A Dona do Pedaço”,  em que Juliana Paes faz a mãe batalhadora que sobe na vida e muda a história de todos ao seu redor, virá “Bom Sucesso”, com Grazi Massafera no papel da mãe batalhadora que cuida de três filhos e muda a vida de todos costurando. Em “Éramos Seis”, Glória Pires fará a mãe batalhadora que arca com quatro filhos fazendo doce. E em “Amor de Mãe”, próxima das nove, Regina Casé viverá uma mãe que sustenta a casa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem