Zapping - Cristina Padiglione

Jornalismo factual terá prioridade no novo programa da Band

Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe apresentam Aqui na Band

Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe no Aqui na Band - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A partir desta segunda (27), a Band entra no páreo de emissoras abertas que apresentam programas de variedades matinais prontos para serem interrompidos por notícias urgentes. Sob o comando de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, o Aqui na Band terá o Hoje em Dia (Record) e o Encontro com Fátima (Globo) como concorrentes.

Não é por acaso que seu diretor-geral é Vildomar Batista, criador do Hoje em Dia. O Aqui na Band tem um extenso time fixo de comentaristas para entrar em cena, que falam sobre questões de saúde, direitos do consumidor, família e violência doméstica.

Isso já lhe garante uma distinção dos demais e remete até ao glorioso TV Mulher, dos anos 1980. Mas, quando qualquer tragédia fora dos estúdios se justificar, o Aqui na Band abrirá espaço às coberturas jornalísticas, exatamente seus concorrentes.

DATA MARCADA

Série que aborda o universo dos crimes ambientais na Amazônia, “Aruanas” estreia em 2 de julho no Globoplay, com produção da Maria Farinha Filmes. Na trama, Camila Pitanga é uma lobista em favor dos industriais, e Luiz Carlos Vasconcellos, o dono de uma grande mineradora.

Aruanas, Série do GloboPlay, com Camila Pitanga e Luiz Carlos Vascocellos
Olga (Camila Pitanga) e Miguel ( Luiz Carlos Vasconcellos) na série "Aruanas", produção da Maria Farinha Filmes para o Globoplay, com enredo sobre crime ambiental na Amazônia - Divulgação

PAGO POR OBRA 

Leandro Hassum deixou a Globo, mas só como contratado fixo. Assim como Otaviano Costa, que deixou de receber salário e é pago por cada trabalho que faz, o ator está na nova temporada da "Escolinha". Hassum revive Mazzarito, personagem de Costinha, com piadas adaptadas aos novos tempos.

 

NOVO PAPO

Fábio Porchat prepara para agosto um novo programa no canal GNT, onde já ancora o Papo de Segunda. Em criação desde sua saída da Record, a nova atração vai se chamar Que História É Essa, Porchat? e pretende reunir anônimos e famosos em entrevistas semanais.

DE TV PAGA À ABERTA

Enquanto isso, Tatá Werneck grava a quarta temporada de seu Lady Night, para ser exibido antes pelo Multishow e só depois ser visto na Globo. Se o programa de Porchat vingar, nada impede que ganhe futuramente uma vaga na TV aberta, como aconteceu com o Lady Night.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem