Zapping - Cristina Padiglione

Globo festeja recordes de audiência do BBB 19 após estreia fraca

Reality iniciou com recorde negativo e teve máximas nesse fim de semana

'Sisters' falam sobre o terceiro paredão do programa
'Sisters' falam sobre o terceiro paredão do programa - TV Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

​A Globo festejou dois recordes do BBB 19 nos últimos dias: no dia 1º, com 22 pontos em São Paulo, o reality show teve sua maior audiência para uma sexta-feira.

Já a formação do último paredão, a ser decidido nesta terça (5), com Hana, Rízia e Hariany, rendeu a melhor plateia para um domingo nesta temporada, com 16 pontos. Cada ponto no Kantar Ibope da Grande São Paulo corresponde a 73.015 domicílios.

Com campanha fortíssima no GloboPlay e nos intervalos da programação, o BBB 19 tenta tirar o atraso da estreia (22 pontos em São Paulo), a menor audiência para um lançamento do programa.

Antes desta temporada, o começo do BBB 16, com 24 pontos, tinha o recorde negativo de uma estreia do reality no Brasil.

 

VEM: VAI TER BOLO

Começa nesta terça (5), no Mais Você, de Ana Maria Braga, mais uma edição do Fecha a Conta, reality show culinário com seis profissionais de confeitaria.

Cada um receberá R$ 20 mil para investir nos ingredientes que serão usados em suas receitas de bolo. Mas não se pode gastar muito: o prêmio é o valor que o candidato conseguir economizar durante a disputa.


CONCORRÊNCIA

Enquanto uns atores devem optar entre Netflix ou GloboPlay, Maria Casadevall está nas duas. A atriz é uma das protagonistas de “Ilha de Ferro”, série do GloboPlay, e já aparece nas principais imagens de “Coisa Mais Linda”, nova série nacional da Netflix, a ser lançada em breve.

Maria Casadevall na série "Coisa Mais Linda", da Netflix
Maria Casadevall na série "Coisa Mais Linda", da Netflix - Aline Arruda/Netflix

RECORDE NA RECORD

A Record teve este ano o seu melhor janeiro desde 2001 no Painel Nacional de TV (PNT) do Kantar Ibope. Das 7h à meia-noite, marcou 7,1 pontos, ante 6,3 do SBT. Em relação a janeiro de 2018, cresceu 21%. Só na faixa das 18h à 0h, saltou de 6 para 9 pontos.


LINHA DO TEMPO

Das novelas de Manoel Carlos para cá, Klara Castanho cresceu um bocado. Ela está na nova série nacional do canal Warner, “Mal Me Quer”, com a ex-Porta dos Fundos Júlia Rabello e Felipe Abib: estreia quinta, às 19h35.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem