Zapping - Cristina Padiglione

Adorada na Rússia desde 'Escrava Isaura', Lucélia Santos faz visita ao país pela primeira vez

Atriz será madrinha da TV Brics, canal sobre os países do grupo

Televisão: os atores Rubens de Falco e Lucélia Santos em cena da novela da Rede Globo "Escrava Isaura" (1976). (Foto: Divulgação)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Cristina Padiglione
São Paulo

Adorada na Rússia desde que “A Escrava Isaura” (1976) foi exibida na extinta URSS (União Soviética), nos anos 1980, Lucélia Santos, 61, visitará o país primeira vez esta semana, para ser madrinha da TV BRICS.

Trata-se de um canal de TV que fala sobre a vida dos cinco países que formam a sigla: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A atriz receberá lá tratamento de celebridade. Ela já esteve na Croácia e na Ucrânia, que era parte da URSS, mas não na Rússia.

Por causa da novela, a palavra “fazenda” foi incorporada ao vocabulário local. Para os soviéticos, o fato de alguém escravizar outra pessoa parecia uma fábula.


VAI PARA O TRONO

Espectador assíduo da Netflix, Silvio Santos assistiu lá à série brasileira “Investigação Criminal”, da produtora Medialand, e mandou comprar o programa para exibi-lo no SBT. A partir de janeiro, o título substituirá o Poder em Foco, após o Programa Silvio Santos.


FIM DE LINHA

Aliás, o Poder em Foco terá ainda uma edição inédita, neste domingo (23), com o navegador Amyr Klink. No próximo domingo (30), o SBT fará um apanhado dos melhores momentos, encerrando a curta carreira do programa, iniciado em maio. A decisão foi tomada em razão do fim do patrocínio de um banco ligado ao governo federal, que está trocando de comando.



ACERVO

O Programa do Porchat acabou na TV, mas as mais de 800 entrevistas feitas pelo humorista continuam disponíveis na PlayPlus, plataforma de vídeo sob demanda do grupo Record, acessada por meio de assinaturas, pela internet.


É O BICHO

A Globo parodia seu próprio programa, É de Casa, na 6ª e última temporada do Tá no Ar: a TV na TV: Renata Gaspar será então uma apresentadora que recebe Noé (Welder Rodrigues), para ensinar a construir uma arca.

Na sexta e última temporada de ‘Tá no Ar: a TV na TV’, Renata Gaspar vai virar apresentadora de um programa que receberá Noé (Welder Rodrigues) para ensinar a construir uma arca, em uma paródia da atração ‘É de casa’.
Na sexta e última temporada de ‘Tá no Ar: a TV na TV’, Renata Gaspar vai virar apresentadora de um programa que receberá Noé (Welder Rodrigues) para ensinar a construir uma arca, em uma paródia da atração ‘É de casa’. - Raquel Cunha
Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias