Colo de Mãe

Espetáculo da Turma da Mônica é diversão para as crianças nas férias

Circo Turma da Mônica encanta adultos e crianças em temporada em SP

A Turma da Mônica e a atriz Fafi Siqueira no espetáculo Brasilis
Brasilis, do Circo Turma da Mônica, é uma superprodução musical da Maurício de Sousa Produções; o espetáculo fica em São Paulo até 4 de agosto - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando criança, eu queria ser atriz. De teatro mesmo. Não me lembro com que idade eu vi um espetáculo pela primeira vez, mas guardei essa paixão em mim de tal forma que levo minhas filhas ao teatro ainda muito novas.

Luiza, hoje com 12 anos, viu seu primeiro espetáculo aos dois meses. Laura, atualmente com seis anos, foi ao teatro aos oito meses. Para mim, que hoje entro no tema da colunista Tatiana Cavalcanti, férias escolares e teatro são a combinação perfeita. 

Nestas férias, assistimos a um maravilhoso espetáculo antes mesmo de julho começar: "Brasilis", do Circo Turma da Mônica. A peça, que fala sobre a diversidade de nosso país, emociona. Desde as músicas, cantadas por Paula Lima, até as ilustrações por computação gráfica, da Maurício de Sousa Produções. É imperdível.

HISTÓRIA DE VÓ

A história começa na casa da vó Dita, interpretada por Fafy Siqueira, à noite, na Vila Abobrinha. Lá estão Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha e Chico Bento ávidos por ouvir histórias da avó.

Assim se desenrola o espetáculo, um musical com artistas e atrações circenses. A cultura, a música, a comida e o modo de ser e de vestir de cada região do país são cantadas por Paula Lima, em uma ode ao que há de melhor e mais bonito no país.

 

É um espetáculo que ajuda a refletir sobre a miscigenação, coloca de forma clara a importância de valorizarmos os povos indígenas e os africanos, e trata da vida em harmonia, mesmo que nem todos em nosso país sejam originários da miscigenação dos povos que aqui vivem. 

O musical agrada pais e filhos. A beleza das cores nos figurinos e das representações gráficas no cenário enchem os olhos na medida. 

"Brasilis"

  • Quando Até 4 de agosto, às 11h e às 15h30 (dependendo do dia)
  • Onde Teatro Opus - Shopping Villa Lobos (4º piso; av. das Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros - São Paulo)
  • Preço A partir de R$ 37,50
  • Classificação Livre
  • Compra Site Circuito da Monica
Agora

Colo de Mãe

Cristiane Gercina, 42, é mãe de Luiza, 15, e Laura, 9. É apaixonada pelas filhas e por literatura. Graduada e pós-graduada pela Unesp, é jornalista de economia na Folha. Opiniões, críticas e sugestões podem ser enviadas para o email colodemae@grupofolha.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem