Cabelo, Make & Mais

O novo cabelo de Giovanna Antonelli: cabeleireiros dão os detalhes

Tudo sobre o blunt cut e o tom loiro que a atriz usará na próxima novela

Giovanna Antonelli muda cabelo para novo papel em novela
Giovanna Antonelli muda cabelo para novo papel em novela - Fernando Torquatto
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Giovanna Antonelli está loira. Aliás, loiríssima. Gio, que andava desfilando um belo tom de castanho iluminado, agora está usando um “blunt cut” na cor loiro baunilha. O visual, bem arrojado, foi criado para caracterizar sua personagem na nova novela das nove da Globo, "Segundo Sol".

Conversei com Fernando Torquatto e Anderson Couto, os cabeleireiros por trás da mudança, para checar tudo sobre essa transformação radical. Detalhes, a seguir. 

Giovanna Antonelli muda cabelo para novo papel em novela
Giovanna Antonelli muda cabelo para novo papel em novela - Arquivo pessoal Anderson Couto

O CORTE

Foi elaborado por Fernando Torquatto, cabeleireiro, maquiador e consultor de caracterização da TV Globo. Como a personagem de Giovanna na próxima novela será, na segunda e mais importante fase da trama, uma DJ, Torquatto escolheu uma modelagem moderna, até meio agressiva, para o seu visual. “O corte blunt, reto e na altura dos ombros, tem um alinhamento definido, feito com máquina.

As mechas da frente são um pouco mais longas; nessa parte, deixei as pontas mais irregulares, para acentuar o efeito desconstruído”, me contou Fernando durante nossa conversa. Para modelar esse tipo de corte, Fernando recomenda fazer uma escova reta, ondular, com baby-liss largo, apenas o comprimento, e finalizar com um spray texturizador de efeito praia (ele recomenda o Beach Waves, da L’Oréal Professionnel).

A COR 

Foi desenvolvida por Anderson Couto, do salão Espaço Gioh. Seguindo a mesma proposta de trazer uma beleza meio roqueira para Giovanna, Anderson aloirou o comprimento usando a técnica da transparência (que clareia cerca de 70% dos fios, mantendo o restante mais escuro) e finalizou o loiro com um tom dourado claro que imprime um resultado entre o neutro e o frio.

Nas raízes, para eliminar o marrom quente predominante, Anderson aplicou uma nuance acinzentada. Aliás, o fato de o loiro ter raízes mais escuras é essencial para o sucesso do novo “look”. O recurso traz atualidade e, ao mesmo tempo, faz com que a nova tonalidade combine melhor com o colorido natural da atriz.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias