Cabelo, Make & Mais

O novo cabelo de Giovanna Antonelli: cabeleireiros dão os detalhes

Tudo sobre o blunt cut e o tom loiro que a atriz usará na próxima novela

Giovanna Antonelli muda cabelo para novo papel em novela
Giovanna Antonelli muda cabelo para novo papel em novela - Fernando Torquatto

Giovanna Antonelli está loira. Aliás, loiríssima. Gio, que andava desfilando um belo tom de castanho iluminado, agora está usando um “blunt cut” na cor loiro baunilha. O visual, bem arrojado, foi criado para caracterizar sua personagem na nova novela das nove da Globo, "Segundo Sol".

Conversei com Fernando Torquatto e Anderson Couto, os cabeleireiros por trás da mudança, para checar tudo sobre essa transformação radical. Detalhes, a seguir. 

Giovanna Antonelli muda cabelo para novo papel em novela
Giovanna Antonelli muda cabelo para novo papel em novela - Arquivo pessoal Anderson Couto

O CORTE

Foi elaborado por Fernando Torquatto, cabeleireiro, maquiador e consultor de caracterização da TV Globo. Como a personagem de Giovanna na próxima novela será, na segunda e mais importante fase da trama, uma DJ, Torquatto escolheu uma modelagem moderna, até meio agressiva, para o seu visual. “O corte blunt, reto e na altura dos ombros, tem um alinhamento definido, feito com máquina.

As mechas da frente são um pouco mais longas; nessa parte, deixei as pontas mais irregulares, para acentuar o efeito desconstruído”, me contou Fernando durante nossa conversa. Para modelar esse tipo de corte, Fernando recomenda fazer uma escova reta, ondular, com baby-liss largo, apenas o comprimento, e finalizar com um spray texturizador de efeito praia (ele recomenda o Beach Waves, da L’Oréal Professionnel).

A COR 

Foi desenvolvida por Anderson Couto, do salão Espaço Gioh. Seguindo a mesma proposta de trazer uma beleza meio roqueira para Giovanna, Anderson aloirou o comprimento usando a técnica da transparência (que clareia cerca de 70% dos fios, mantendo o restante mais escuro) e finalizou o loiro com um tom dourado claro que imprime um resultado entre o neutro e o frio.

Nas raízes, para eliminar o marrom quente predominante, Anderson aplicou uma nuance acinzentada. Aliás, o fato de o loiro ter raízes mais escuras é essencial para o sucesso do novo “look”. O recurso traz atualidade e, ao mesmo tempo, faz com que a nova tonalidade combine melhor com o colorido natural da atriz.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem