Especialista dá dicas de como montar looks que deixam lingerie à mostra
Inspire-se em produções de famosas como Anitta, Bruna Marquezine e Mariana Xavier
Não é de hoje que mostrar, propositalmente, detalhes da lingerie é tendência bem vista no mundo fashion. De ocasiões mais sofisticadas a produções descontraídas, deixar detalhes como alças, rendas, pedrarias e tiras a vista pode ser prática adotada por qualquer uma.
"Uma lingerie bem elaborada, com a cor adequada e dentro da composição do look, acrescentará elegância, bom gosto e sensualidade comedida, não comprometendo o visual", diz Daniela Tombini, diretora de uma marca de roupas íntimas.
No Carnaval, para apresentar a primeira noite de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a apresentadora Fátima Bernardes "causou" com um body preto e em tule que deixava o sutiã à mostra. Outras celebridades como Anitta, Bruna Marquezine e Mariana Xavier também já apostaram em produções parecidas.
Abaixo, inspire-se nas composições de famosas e veja dicas para adotar o visual no seu dia a dia.
TULE
Mulheres que gostam do tule —aquele tecido transparente e fino— podem deitar e rolar numa lingerie elaborada, a depender do horário, ocasião e grau de formalidade do momento.
"Neste caso, o perfil físico determina a escolha. Para portes de estaturas menores, os tops; para silhuetas mais alongadas, os croppeds. Os detalhes da lingerie ficam à escolha da identidade de cada mulher", diz Tombini.
BODIES E ROBES
Os bodies --aquela peça que lembra um maiô-- podem compor looks tanto casuais como sofisticados. Segundo Tombini, o leque de opções vai da clássica renda até as estampas. "Ficam ótimos quando usados com blazers, jaquetas, camisas e até mesmo sozinhos", afirma.
Quando aos robes, aposte em modelos com franjas ou estilo capas, que são mais adequados para compor produções diurnas.
INVERNO
Para o inverno deste ano, a especialista aposta em tons terrosos e noturnos, como azul noite, verge musgo, vinho marsala e preto —qualquer uma dessas cores aceita pontos de luz e sobreposições metalizadas.
LIBERDADE
Outra tendência, arrisca Tombini, é abusar de peças que dispensam o bojo, sinônimo de desconforto para muitas mulheres, e dá sensação de liberdade. "A brasileira pode apostar nestes tipos de peças confortáveis, pois elas virão agregadas com detalhes de brilho e rendas macias."
Comentários
Ver todos os comentários