Estilo

LVMH contrata estilista Kim Jones para comandar moda masculina da Dior

Jones desenhou as coleções masculinas da Vuitton durante sete anos 

O estilista Kim Jones
O estilista Kim Jones - Patrick Kovarik-16.jan.2014/AFP

Sarah White

A grife francesa Christian Dior anunciou nesta segunda (19) que o estilista Kim Jones, antes na Louis Vuitton, assumirá o lugar de Kris Van Assche à frente de sua linha masculina, já que o grupo LVMH está buscando revitalizar algumas de suas maiores marcas com novos criadores.

Jones desenhou as coleções masculinas da Vuitton durante sete anos, e em 2017 desenvolveu uma colaboração de sucesso com a marca de skatewear Supreme, criando uma série de agasalhos, sacolas e outros itens. A moda streetwear se tornou uma linha campeã de vendas para muitas grifes de luxo.

A reformulação na Dior coincide com outras mudanças na LVMH, na qual o proprietário bilionário Bernard Arnault tenta injetar vida nova em algumas marcas e elevar outras a um novo patamar expandindo as linhas de produtos.

As grifes estão atendendo uma clientela mais jovem, acostumada a comprar pela internet e constantemente em busca de novas peças chamativas. A mudança mais recente veio de dentro das fileiras da LVMH

A Vuitton é parte do mesmo grupo da Dior, e as duas são as maiores grifes do conglomerado no quesito renda, de acordo com analistas. A LVMH não especifica seus lucros por marcas. Normalmente a moda masculina contribui menos para as vendas do que as coleções femininas.

Reuters
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem