Cabelo, Make & Mais

Beleza de heroína: ideias de cabelo e maquiagem para arrasar no visual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já pensou em se inspirar nas heroínas do cinema e da TV para criar o penteado ou a maquiagem? Até pouco tempo atrás, isso nem passaria pela minha cabeça.

Mas uma obsessão recente pela Mulher-Maravilha (girl crush confesso!) provocou o clique: me fez perceber que as personagens que arrasam na tela podem trazer ótimas ideias para variar a beleza de todo dia.

A seguir, algumas delas.

MULHER-MARAVILHA - "MULHER-MARAVILHA"

A princesa amazona não abre mão de duas coisas: sobrancelhas grossas e bem desenhadas e boca avermelhada. As primeiras dão força à expressão. Um batom com acabamento cremoso ou translúcido e tom de fruta (pense em framboesa, romã ou cereja) deixa a maquiagem mais sexy.

Gal Gadot como Mulher-Maravilha no filme homônimo
Gal Gadot como Mulher-Maravilha no filme homônimo - Divulgação


DAENERYS TARGARYEN - "GAME OF THRONES"

Tranças: os penteados da rainha dos dragões costumam ser construídos com elas. Na série, elas são rígidas, esticadas. Para usar de um jeito moderno, a dica é fazer o trançado mais frouxo e deixar alguns fios esvoaçando. Um jato de spray dá o toque final.

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em "Game of Thrones"
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em "Game of Thrones" - Divulgação


GAMORA - "GUARDIÕES DA GALÁXIA" 

A proposta não é se pintar inteira de verde e sair por aí, mas sim usar sombra ou delineador dessa cor para inovar na maquiagem – o resultado fica atual e com a cara do verão. Verde escuro ou militar resulta em um visual mais sóbrio. Se for claro e vibrante, cria uma maquiagem jovial.

Zoë Saldaña como Gamora em "Guardiões da Galáxia"
Zoë Saldaña como Gamora em "Guardiões da Galáxia" - Divulgação


VIÚVA NEGRA - "OS VINGADORES", "HOMEM DE FERRO 2" ETC

Há rumores de que a agente Romanoff vai aparecer loira no próximo "Os Vingadores", previsto para estrear em julho de 2018. Se for verdade, a nuance vermelho intensa dos filmes anteriores vai deixar saudade. Mas como ela ainda é emblemática e invejável, as principais dicas para quem decidir aderir são:

1. Vermelhos monocromáticos tendem a ser mais impactantes, opte por eles se quiser atrair as atenções;

2. É essencial usar xampus e condicionadores específicos para evitar o desbotamento

3. Tratamentos tonalizantes entre uma coloração e outra ajudam a revitalizar a cor.

Quer apenas brincar de ser ruiva? Experimente usar um giz para cabelo. O efeito fica mais fake mas, por outro lado, é temporário.

Scarlett Johansson como Viúva Negra em  "Os Vingadores - A Era de Ultron"
Scarlett Johansson como Viúva Negra em "Os Vingadores - A Era de Ultron" - Jay Maidment-1°.mai.2015/Disney/Marvel via AP


Rey - "Star Wars - O Despertar da Força"

Vem aí mais uma sequência de "Stars Wars". E se há dúvidas se Rey, a nova jedi da série, vai se manter boazinha ou aderir ao lado negro da força, temos pelo menos uma certeza: o blush ruborizado da mocinha é pura tendência.

Em vez de pincelado só na maçã do rosto, ele se estende para baixo, para enfatizar o ar vigoroso. Uma marcação de contorno bem discreta, toques de iluminador e gloss levemente perolado funcionam como complementos.

Daisy Ridley como Rey em "Star Wars - O Despertar da Força"
Daisy Ridley como Rey em "Star Wars - O Despertar da Força" - Divulgação





Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias