Bate-Papo na Web

Como desativar mensagens do WhatsApp na tela do celular quando está desligado?

Você também pode alterar isso para todos os aplicativos de uma vez

Thomas White-3.ago.2017/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como fazer para que as mensagens do WhatsApp não apareçam na tela do celular quando o aparelho não está em uso? Jefferson, 54.

Para desativar as notificações do WhatsApp na tela de bloqueio do celular, se tiver um Android, abra as Configurações do seu celular (um ícone de uma engrenagem). Em seguida, procure algo como “Aplicativos”, “Apps e notificações” ou coisa parecida –isso varia dependendo do modelo do aparelho. Desça a barra de rolagem até chegar ao WhatsApp, clique nele.

Em “Configurações do aplicativo”, clique em “Notificações” e depois em “Notificações de mensagem”. Na opção “Na tela de bloqueio”, escolha entre “Exibir conteúdo” (mostra o começo da mensagem; se ela for curta, mostra inteira), “Ocultar conteúdo” (avisa apenas que vc recebeu uma mensagem, sem falar de quem) e “Não exibir notificações” (não mostra nada).

Se quiser, repita o procedimento para as conversas em grupo clicando em “Notificações de grupo”.
Você também pode alterar isso para todos os aplicativos de uma vez, além do WhatsApp, como Messenger, SMS e outros. Abra as Configurações e clique em “Tela de bloqueio de segurança” e em algo como “Notificações” ou “Preferências da tela de bloqueio”.

Em seguida, você pode desativar as notificações no botão “Ativado”. Ou clique em “Na tela de bloqueio” e dp selecione “Ocultar conteúdo” ou “Não mostrar notificações”. Se tiver um iPhone, abra os Ajustes do seu celular, clique em “Notificações” e depois desça a barra de rolagem até o WhatsApp. Clique em cima. Em seguida, desmarque a opção “Tela Bloqueada”.

Se quiser ocultar o conteúdo das mensagens nas notificações de todos os apps, clique em “Notificações”, “Pré-visualizações” e marque “Quando desbloqueado” (mostra notificações de mensagem apenas quando você está usando o telefone) ou “Nunca”. Para desativar as notificações dos apps, clique em um por um na lista e vá desativando o botão “Permitir notificações”.

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem