Bate-Papo na Web

Saiba como transferir fotos do celular para o computador

Forma mais fácil de transferir fotos do iPhone 4 é por meio do Windows Explorer

Adobe Stock
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como transferir fotos do celular para o computador? Meu celular está sem espaço. Tenho atualmente 300 fotos. Meu celular é Apple 4. Adhemar, 79.
 
O iPhone 4 da Apple foi lançado em 2010 com versões de 8GB, 16GB e 32GB. Hoje em dia, as versões mais básicas de qualquer celular têm pelo menos 32GB, e isso ainda é pouco. Pelo volume de dados que as pessoas normalmente salvam, o ideal é ter pelo menos 64GB para não ter que esvaziar a memória a toda hora.

A forma mais fácil de transferir fotos do iPhone 4 para o computador é por meio do Windows Explorer. Para fazer isso, conecte o smartphone ao PC usando o cabo USB. Aguarde alguns instantes enquanto o computador instala o driver do dispositivo (um programinha que permite que os dois aparelhos “conversem”).

Pode aparecer uma mensagem na tela do seu celular, perguntando: “Confiar neste computador?”. Clique em “Confiar”. O Windows automaticamente vai perguntar o que você deseja fazer, oferecendo uma lista de opções. Clique em “Importar fotos e vídeos”.

Clique sobre as imagens que você deseja salvar e depois clique em "Importar". Os arquivos serão salvos em sua pasta "Imagens". Em seguida, entre em "Fotos" no seu celular. Clique em "Selecionar", marque todas as fotos que deseja apagar e depois clique no ícone da lata do lixo.

Outra opção é fechar esse aviso do Windows e clicar no ícone com uma pasta de arquivos, na parte inferior da tela, para abrir o Windows Explorer (Explorador de Arquivos). No menu do lado esquerdo, localize o ícone “iPhone de Adhemar”. Clique em cima dele.

No campo do lado direito, vai aparecer "Internal Storage” (armazenamento interno), clique duas vezes ali. Depois clique duas vezes na pasta “DCIM”. Depois clique novamente duas vezes na próxima pasta. As fotos vão estar lá dentro. Selecione todas as imagens e aperte Ctrl e a letra C para copiar. Depois abra a sua pasta “Imagens” e aperte Ctrl e a letra V para colar as fotos ali.
 
 

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem