Bate-Papo na Web

Plataformas gratuitas para criar blogs e sites são ótimas opções a quem não precisa de muitos recursos

Uma página no Facebook é diferente de um perfil

Ilustração
Max Francioli
Descrição de chapéu Agora

Ganhei dois blogs de uma amiga, que estão parados. E minha sobrinha instalou um terceiro, no Facebook. Fico preocupada com o que será cobrado. Zenaide, 78 anos

Acho que está havendo alguma confusão. Blog e página no Facebook são coisas diferentes. Sobre a página que sua sobrinha criou no Face, pode ficar tranquila, não há cobrança nenhuma (a não ser que ela resolva pagar por anúncios ou publicações impulsionadas).

Em relação aos blogs, é preciso saber se são pagos ou gratuitos. Se forem pagos, não devem são cobrados por publicações, e sim por um período de assinatura. Se você está pagando, basta entrar em contato com quem está fazendo a cobrança e solicitar o cancelamento.

De qualquer forma, existem diversas plataformas que oferecem a criação de blogs ou sites gratuitos. Alguns dos mais populares são Blogger (do Google), WordPress e Wix (os dois últimos tb têm versões pagas, com mais funcionalidades). Se os seus blogs são pagos, você pode cancelá-los e criar outros gratuitos, que funcionam muito bem.

Ou você pode também simplesmente criar uma página gratuita no Face. Uma página é diferente de um perfil. A página é para negócios, empresas, instituições. O perfil é para pessoas. Você pode ter um perfil pessoal e uma página para seus negócios separadamente –o ideal é que seja assim.

Se quer que os produtos que anuncia na página sejam vistos por mais gente, você pode criar anúncios ou posts impulsionados. Mais informações na página Business do Facebook

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias