Bate-Papo na Web

Como criar uma agenda online para organizar tarefas?

Há opção integrada a email; veja passo a passo

Ilustração
Max Francioli
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quero organizar as tarefas de casa de forma compartilhada com a família. Como as agendas online funcionam? Como posso criar uma? (Márcia, 50)

Um dos aplicativos de agenda online mais fáceis de usar é o Google Agenda, que funciona integrado ao Gmail. Para acessar pelo computador, entre no link  calendar.google.com/calendar e faça o login com sua conta Google (vc pode criar uma).

Outra opção é entrar no seu Gmail e clicar no ícone com quadradinhos no canto direito superior, selecionando “Agenda”.

No celular, entre na loja de aplicativos, baixe o Google Agenda, abra-o e faça login. Para incluir um evento, basta clicar no horário específico ou no botão vermelho com um sinal de +, na parte de baixo da tela.

O Google Agenda já inclui automaticamente feriados, aniversários dos seus contatos e eventos recebidos pelo Gmail, como reservas de voos ou restaurantes.

Vc pode alterar as configurações, também. No computador, clique no ícone de uma engrenagem; no celular, no menu de três risquinhos e, dp, em “Configurações”.

Para criar uma agenda compartilhada com a família, entre pelo computador (não é possível fazer isso pelo celular). No menu à esquerda, sobre “Minhas Agendas”, clique em “Adicionar” e “Nova agenda”. Dê um nome a ela e clique em “Criar agenda”.

No lado esquerdo, aperte em cima dela e, dp, em “Autorizações de acesso”. Clique em “Adicionar pessoas” e digite os emails. Selecione as permissões (se os outros vão poder apenas ver ou tb alterar os eventos).

Clique em “Enviar”. Dp, no celular, clique em “Atualizar” (três pontinhos do lado direito) para sincronizar com a nova agenda da família.

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias