Bate-Papo na Web

Como bloquear pessoas indesejadas do Facebook também no Messenger?

O bloqueio na rede social não garante a privacidade no bate-papo

Max Francioli
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Bloqueei uma pessoa no Facebook, mas ela continua aparecendo no Messenger. Como posso tirá-la do bate-papo também? (Augusta)

Qdo  vc bloqueia alguém no Facebook, não faz com que ele seja automaticamente bloqueado no Messenger. Qdo faz isso, a pessoa não pode mais comentar seus posts nem ver seu perfil, mas pode enviar mensagens pelo bate-papo do Face --pelo computador ou pelo aplicativo Messenger de celulares.

Para bloquear alguém no Messenger em um celular Android, abra a conversa com a pessoa e toque no ícone da letra “i” dentro de um círculo. Role a tela para baixo e clique em “Bloquear”. Se vc tiver um iPhone, abra a conversa e clique em cima do nome da pessoa. Role a tela e clique em “Bloquear”.

Já para bloquear as mensagens de alguém no bate-papo do Face no computador, clique em “Messenger”, no menu do lado esquerdo da Página Inicial. Dp, localize a conversa e clique nela. Em seguida, clique no ícone de uma engrenagem, no lado direito da tela, e selecione “Bloquear mensagens”.

Após bloquear a pessoa, vc ainda pode excluir a sua conversa com ela. No computador, siga os mesmos passos e clique em “Excluir”.

No Android, clique no “i” e, dp, nos três pontinhos no canto de cima, em “Excluir conversa”. No iPhone, antes de abrir a conversa, mantenha o dedo em cima do nome da pessoa e clique em “Excluir conversa”.

Lembrando que isso exclui a sua conversa apenas para vc, ou seja, a pessoa ainda vai poder ver o histórico de mensagens que vcs trocaram antes de ela ser bloqueada.
 

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias