Incêndio de grandes proporções atinge cidade cenográfica de novela das sete da Globo
Ninguém ficou ferido, diz emissora; fogo destruiu cenário de 'Dona de Mim', que estreia em abril
Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta terça-feira (18) um das cidades cenográficas dos Estúdios Globo, localizado em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro, onde a Globo grava suas produções.
Os bombeiros do Rio de Janeiro foram chamados por volta das 13h. Segundo informações apuradas pela coluna, o incêndio atingiu os cenários da novela "Dona de Mim", próxima trama das sete, que estreia no fim de abril, e de "Êta Mundo Melhor", próxima novela das seis.
Até a última atualização desta reportagem, os bombeiros já haviam controlado o fogo no local. Em nota, a Globo confirmou a informação.
"Um incêndio, de causa ainda desconhecida, destruiu parte de uma das cidades cenográficas da próxima novela das 19h, ‘Dona de Mim’, e da próxima novela das 18h, ‘Êta Mundo Melhor’, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Os cenários afetados de ‘Dona de Mim’ e de ‘Êta Mundo Melhor’ estavam em fase final de construção e ainda não tinham sido utilizados para gravações", diz a empresa.
"Um cenário da série de humor ‘Tô de Graça’, que já estava em operação, também foi atingido. Bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro, com o apoio da Brigada de Incêndios da Globo, fazem, neste momento, o trabalho de rescaldo das áreas atingidas para evitar que novos focos surjam. Durante o combate ao incêndio, três brigadistas ficaram feridos, foram prontamente atendidos e levados ao hospital", comentou.
"As causas do incêndio já estão sendo apuradas. O impacto no planejamento das próximas novelas será avaliado pelas equipes artísticas e de produção", concluiu a nota.
O incêndio teria começado no horário do almoço, quando ninguém estava próximo ao local. Internamente, o fato foi considerado um susto.
"Dona de Mim" já tem nomes confirmados como Tony Ramos, Claudia Abreu, Marcello Novaes, Marcos Pasquim, Juan Paiva, Suely Franco, Clara Moneke e Giovanna Lancellotti.
A produção conta a história de Leo, feita por Moneke, uma jovem que vira babá por acaso. Divertida, incompetente por falta de noção e por traumas do passado que esconde debaixo de um sorriso que ilumina tudo, Leo tenta levar a vida em sua paz.
Leo se vê tomando conta de uma pobre menina rica, Sofia, em meio à rivalidade de uma família da elite carioca decadente na luta pelo poder de uma fábrica de lingerie encravada num bairro periférico.
A produção deve entrar no lugar de "Volta por Cima", em 28 de abril, se nenhum adiamento ocorrer por parte da Globo.
Comentários
Ver todos os comentários