Bate-Papo na Web

Como excluo a postagem de outro usuário que retransmiti no Twitter?

O retuíte pode ser apagado pelo mesmo botão que o publica

Max Francioli
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Como apago um retuíte (compartilhamento de algo no Twitter)? Qdo faço postagem, ao lado direito existe a opção “Excluir Tweet”. Esta alternativa não existe quando retuíto. (Manuela, 29)

De fato, qdo alguém publica algo no Twitter (tuíta ou faz um tuíte) e se arrepende, é bem evidente a opção para apagar o que foi escrito. Basta clicar na seta do lado direito do post, clicar na opção “Excluir Tweet” e confirmar.

Já qdo alguém faz um retuíte, essa possibilidade não fica assim tão explícita, mas é igualmente fácil.
Como explicou a leitora, retuitar é compartilhar algo que outro usuário do Twitter postou.

Para isso, é só clicar no símbolo do retuíte (duas setas formando um quase quadrado), logo abaixo do tuíte de alguém. É possível adicionar um comentário, mas não é necessário.

Dp de publicado, esse retuíte fica aparecendo na sua lista de Tweets. Para apagá-lo da sua lista e, portanto, “excluir o seu retuíte” (ou seja, deixar de retuitar o post do outro usuário), primeiro entre na sua lista de Tweets.

Em seguida, localize a publicação que vc compartilhou. Perceba que ali o símbolo do retuíte estará na cor verde. Clique em cima dele, e, na mesma hora, ele passará a ficar na cor cinza.

O retuíte continuará ali, mas, na verdade, vc já terá cancelado o seu ato de retuitar. É como a ação de clicar no botão de curtir, no Face, para descurtir algo que vc tinha curtido.

Se vc atualizar sua página de Tweets, o retuíte não estará mais lá. Resumindo, então: para apagar um retuíte é só clicar de novo no símbolo dele, o das duas setinhas.

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias